Parceria


Tucanos comemoram os 70 anos de atuação do Sesc a favor dos comerciários

sescA Câmara promoveu nesta terça-feira (18) sessão solene em homenagem aos 70 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc). Deputados do PSDB estiveram na cerimônia e parabenizaram a instituição pelo aniversário e também pelos serviços prestados aos comerciários, suas famílias e a comunidade.

O deputado Izalci (DF) destacou que o Sesc é uma instituição que tem feito grandes parcerias com a comunidade, incentivando a cultura, o lazer e o esporte. “Essa instituição merece nosso carinho e apoio. Ela nos dá muito orgulho não só pelos serviços prestados, mas pela qualidade dos serviços, que nunca perderam”, elogiou.

Já o deputado Lobbe Neto (SP) ressaltou que o governo anterior queria “abocanhar” os recursos do sistema S (formado por organizações e instituições referentes ao setor produtivo e que recebem subsídios do governo, como Senai, Senac, Sesi, Sesc e Senat). Devido a isso, o parlamentar destacou que foram feitas visitas pelos Sesc do Brasil para conhecer o dia a dia, as atividades e instalações, que abrangem ações culturais, esportivas, assistenciais e odontológicas. 

O tucano também apontou o cuidado e carinho que a instituição tem com a melhor idade. “Por isso venho aqui hoje reafirmar nosso compromisso com a entidade, que há 70 anos luta pelo bem comum, prestando serviços de qualidade à comunidade”, completou.

O Sesc foi criado pelo Decreto-Lei nº. 9.853, de 13 de setembro de 1946, como resultado da ação de empresários e organizações sindicais, sob o comando de João Daudt d’Oliveira. É uma instituição de natureza assistencial e de direito privado. É mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Podem se associar ao Sesc trabalhadores do comércio de bens e serviços com carteira assinada, aposentados por empresa de comércio, bens e serviços e seus dependentes.

(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Antonio Augusto – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
18 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *