Destaque na internet


Parlamentares do PSDB na Câmara aparecem na lista dos mais influentes nas redes sociais

medialogueOito deputados federais do PSDB aparecem entre os 55 mais influentes e que melhor se comunicam nas redes sociais, segundo a Pesquisa Medialogue Político Digital 2016. Aparecem com destaque no levantamento os deputados Carlos Sampaio (SP), Shéridan (RR), Fábio Sousa (GO), Geovania de Sá (SC), Giuseppe Vecci (GO), Izalci (DF), Mara Gabrilli (SP) e Nilson Leitão (MT).

Pelos critérios da pesquisa, “considera-se influente o parlamentar que está presente de forma abrangente na internet e redes sociais, que conta com uma audiência relevante em comparação à sua base de eleitores, possui um nível de interação acima da média em seus canais sociais e responde quando é acionado na internet pelos eleitores”. O levantamento nacional é financiado inteiramente pelo Medialogue Digital e produzido de forma independente.

Entre os dez mais influentes, Sampaio manifestou satisfação com o resultado. “Agradeço, e muito, a todos os que me acompanham nas redes sociais com sugestões e críticas. É esse nosso diálogo franco que me faz estar entre os mais influentes e que melhor se comunicam com seus seguidores em todo o país”, comentou.

Parlamentar em primeiro mandato, Shéridan também comemorou. “São apenas 55 parlamentares que estão nesta seleta lista e eu, em meu primeiro mandato, tenho a felicidade de estar entre eles. Faço das minhas redes uma ferramenta para me comunicar com as pessoas e divulgar meu trabalho”, escreveu em seu perfil no Facebook.

CRITÉRIOS

A pesquisa também leva em conta indicadores referentes à atuação dos parlamentares em sites, no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O resultado é uma nota de 0 a 10. Sampaio, por exemplo, obteve nota 7. A maior nota obtida foi 8 e nenhum parlamentar conseguiu a nota máxima.

Ainda de acordo com os critérios da pesquisa, ao se comunicar no mundo digital, os “mais influentes” demonstram cinco hábitos: 1) Fornecem informações relevantes sobre o que estão fazendo; 2) Posicionam-se com clareza sobre questões de interesse dos eleitores; 3) Dão atenção às pessoas, respondendo a suas perguntas e comentários; 4) Formaram uma audiência relevante em seus canais sociais e 5) Estão presentes nas redes e produzem informações diariamente.

Confira a íntegra do levantamento 

(Da redação, com assessoria do deputado Carlos Sampaio)

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18 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

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