Atentado à vida


Suicídio será tema de debate na Câmara por sugestão de Vitor Lippi

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou requerimento (408/2016) de autoria do deputado Vitor Lippi (SP) que propõe um amplo debate sobre o suicídio e suas causas, em reunião de audiência pública. O deputado Giovani Cherini (PP/RS) também assinou o documento.20682453486_e45e0df1f3_z

Segundo o parlamentar, o Rio Grande do Sul tem tido registros alarmantes de suicídios, daí a importância de se fazer essa discussão sobre o tema. Vitor Lippi alerta que o ato suicida é um grave problema da sociedade brasileira, destruidor de famílias e importante problema de saúde pública.

O tucano alega ainda que a imprensa, por questões éticas, quase não publica o número de casos. “Esse debate será essencial para que possamos fomentar a discussão e priorizar a deliberação de matérias atinentes ao assunto, bem como propor inovações no arcabouço legal para minimizar sensivelmente os alarmantes índices de suicídios em nosso país”.

Estão convidados para participar dos debates um representante do Ministério da Saúde; o pesquisador sobre suicídio e depressão do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, Ricardo Nogueira, um representante do CVV – Centro de Valorização da Vida de São Paulo e um representante do Sindicato dos Jornalistas.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *