Eleições


Três deputados federais do PSDB vão para 2o turno; Bruno Covas é eleito vice-prefeito de SP

MosaicoTrês deputados federais do PSDB vão disputar o segundo turno das eleições municipais – todos eles foram vitoriosos na primeira rodada de votações neste domingo: Nelson Marchezan Junior (RS), em Porto Alegre; Max Filho (ES), em Vila Velha; e Duarte Nogueira (SP), em Ribeirão Preto. Em São Paulo, Bruno Covas (SP) foi eleito vice-prefeito de São Paulo em vitória acachapante da chapa encabeçada por João Doria: 53,28% dos votos válidos.

Bruno Covas classificou o trunfo de “resultado maravilhoso”. “Foi a primeira vez que alguém é eleito prefeito no primeiro turno em São Paulo. Aceleramos tanto que deixamos todos os outros para trás”, declarou o parlamentar ao fazer um alusão ao slogan de campanha “Acelera SP”. “Esta é a grande vitória daqueles que queriam mudança na nossa cidade”, disse o tucano. A comemoração foi na sede do PSDB-SP, com a presença do governador Geraldo Alckmin e de dezenas de militantes. 

Em Ribeirão, Nogueira é o candidato de uma coligação formada por sete partidos. O tucano teve 100 mil votos e disputará contra Ricardo Silva (PDT). Na capital gaúcha, Marchezan Junior obteve mais de 213 mil votos, ante 185 mil de Sebastião Melo (PMDB). Por sua vez, Max Filho ficou em primeiro lugar com 80 mil votos, enquanto Neucimar Fraga (PSD) alcançou 65 mil.

AGRADECIMENTOS

Outros quatro deputados tucanos disputaram prefeituras. No Recife, Daniel Coelho (PE) ficou em terceiro lugar. “Gostaria de agradecer ao Recife pelos 162.356 votos recebidos nas urnas no pleito do último domingo. São votos de pessoas que abraçaram nossas propostas, apoiam a nossa forma independente de fazer política e acreditaram numa possibilidade de mudança real na nossa cidade”, destacou em nota divulgada nesta segunda.

No mesmo estado, Betinho (PE) teve 44 mil votos em Cabo de Santo Agostinho. “Infelizmente o resultado não veio, mas tenho consciência de que fiz a melhor campanha possível”, destacou o tucano, que ficou em 2o lugar. 

 Em Dourados, Geraldo Resende (MS) também ficou na segunda colocação, com pouco mais de 40 mil votos. “Mais uma vez senti orgulho da luta que travei. Respeito o resultado da eleição com a cabeça erguida e com a certeza de ter feito o melhor. Sinto a dor de um resultado eleitoral adverso, mas carrego comigo a certeza de uma vitória política. 
Percorri cada palmo desse chão e encontrei uma gente forte disposta a vencer desafios e sonhando com uma vida melhor. Como eu sempre sonhei. E como vou seguir sonhando”, disse Geraldo em sua página no Facebook. 

Por fim, Marco Tebaldi (SC) foi candidato em Joinville, ficando em terceiro lugar, com 42 mil votos. “Quero agradecer a todos vocês pelo apoio durante a campanha. Cada abraço, cada curtida, cada voto fez a diferença. Apesar de alcançarmos ótimos números, não chegamos ao segundo turno. Não percam a esperança e lutem sempre por uma cidade melhor. Eu não vou desistir de vocês, quero ver Joinville forte de novo”, disse o parlamentar. 

(Da redação) 

Texto atualizado às 15:35 do dia 03/10

Compartilhe:
2 outubro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *