Melhorando vidas
Ministro das Cidades entrega, no Recife, 224 casas do habitacional Eduardo Campos
O ministro das Cidades, deputado federal licenciado Bruno Araújo (PE), entregou nesta segunda-feira (19), no Recife, 224 moradias que integram o Conjunto Habitacional Eduardo Campos, obra da zona norte da cidade que representa um investimento de R$ 11,9 milhões e faz parte do programa de saneamento integrado PAC Beberibe.
O conjunto conta com sete blocos de 32 apartamentos em cada um deles. As moradias possuem 46 metros quadrados, com dois quartos, sala cozinha e banheiro. O habitacional dispõe também de Estação de Tratamento de Esgoto, parque infantil e quadra poliesportiva.
A moradora Geonice Almaranti, de 73 anos, foi a primeira a receber do ministro as chaves de sua nova casa. ” O dia que tanto esperei chegou. Sofri muito mas hoje estou feliz por mim e por todos”, comemorou. Já o neto Marlus, 19 anos, que vai dividir a nova casa com a avó afirmou que a família viveu hoje “uma mudança de vida”.
“Essa obra integra um processo de requalificação que envolve mais de R$ 150 milhões em investimentos e atende mais de 120 mil recifenses. A entrega desse habitacional também presta uma justa homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que teve uma passagem das mais importantes na política nacional e sobretudo na história de Pernambuco. Essa é uma obra que fica para melhorar a qualidade de vida das pessoas do Recife”, frisou o ministro Bruno Araújo.
O secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, agradeceu ao ministro a retomada das obras que estavam paralisadas e destacou o trabalho realizado para conclusão da obra. Já a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, ressaltou que a entrega do habitacional foi um momento de muita alegria. Emocionada, afirmou que as moradias representam uma nova fase para seus moradores e “como dizia Eduardo inaugura vida na vida das pessoas”.
A entrega das unidades habitacionais contou também com as presenças do secretário estadual de Habitação, Marcos Baptista, representantes da Caixa Econômica Federal, além de deputados federais, estaduais e de muitos moradores do Conjunto Eduardo Campos.
(Do PSDB-PE)
Deixe uma resposta