Frases feitas


Para deputados, discurso de Lula não convenceu e serviu apenas para petista posar de vítima

mosaicoO discurso de mais de uma hora feito nesta quinta-feira (15) pelo ex-presidente Lula para contestar as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal não acrescentou nada de novo em sua defesa e serviu apenas para o petista reafirmar a velha cantilena de que é vítima de perseguição. Na véspera, procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato acusaram o líder petista de ser o comandante do escândalo investigado na operação. Para tucanos,  Lula repete velhos chavões, sem responder de forma objetiva as graves acusações que pesam contra ele.

Tucanos avaliam graves acusações a Lula feitas por força-tarefa da Operação Lava Jato 

Segundo Miguel Haddad (SP), Lula não consegue explicar, por exemplo, porque uma empreiteira reformou de graça o tríplex no Guarujá e o sítio em Atibaia que ele insiste não serem dele. “Essa não é uma denúncia política, como ele quer fazer crer, pois quem está no comando das investigações é o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Isso dá legitimidade absoluta e garante imparcialidade ao processo de apuração”, disse.

Play

Para o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), está claro que o ex-presidente Lula vai continuar negando tudo. “Vai ficar dizendo que não aumentou seu patrimônio, não recebeu bens, que todas as palestras foram efetivamente realizadas, que ele junto com a família está sendo perseguido. É a defesa dele”, afirmou.para mosaico

Sobre o argumento apresentado por Lula de que as gestões petistas permitiram que os escândalos de corrupção fossem revelados, Haddad disse que a partir do governo do PT o que houve foi a institucionalização da corrupção. “Passou a existir uma quadrilha para se beneficiar de recursos públicos, numa forma fácil de arrecadar e, com isso, se perpetuar no poder”, disse o parlamentar pelo PSDB-SP.

Para Gomes de Matos, o governo do PT e muitos aliados ao partido são especialistas em querer mistificar e em criar polêmica, culpando a Polícia Federal e o Judiciário por uma investigação fraudulenta. “Tudo isso para gerar instabilidade. Mas a verdade é que boa parte da população se sente vítima do que o PT fez na Presidência da República”, contestou. O governo petista deixou, segundo ele, um legado de crise econômica e desorganização que o governo de Michel Temer terá de resgatar.

Em seu perfil no Facebook, o deputado João Gualberto (BA) disse que o petista nada explicou sobre as graves denúncias que pesam contra ele. 

(reportagem: Ana Maria Mejia/fotos: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
15 setembro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *