A favor da sociedade
Carlos Sampaio coordena ação que visa dar mais transparência ao Legislativo
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), vai coordenar uma ação na Câmara que tem o objetivo de dar mais transparência ao Legislativo. O tucano foi designado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para recepcionar sugestões apresentadas por representantes de organizações da sociedade civil, em reunião no último dia 24.
As entidades apresentaram sugestões para otimizar os serviços de informação da Câmara dos Deputados. O encontro contou com a participação de Maia e Sampaio, que agora irá trabalhar em conjunto com a Diretoria-Geral da Câmara para estudar as medidas.
“Estou muito empolgado com essa missão que me foi dada pelo presidente Rodrigo Maia, de coordenar a implantação de mecanismos de transparência e de interlocução com a sociedade. Tenho certeza de que, a partir de agora, a sociedade civil vai ter o conhecimento de tudo o que acontece na Câmara”, disse Sampaio.
Maia elogiou a iniciativa e lembrou que a Câmara trabalha há anos para avançar na transparência de suas ações. O presidente acredita que esse diálogo com a sociedade é muito importante para aproximar o parlamento das pessoas. “O importante é estar sempre disposto a ouvir as críticas e ideias, para que possamos dar um passo nessa relação entre a sociedade e o parlamento”, afirmou.
ENTIDADES
Entre as entidades presentes, estavam a Transparência Internacional; o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); a Aliança de Controle de Tabagismo e de Promoção da Saúde (ACT); a Rede Justiça Criminal e Conectas Direitos Humanos; o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc); o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE); e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). A deputada Mara Gabrilli (SP) também participou da audiência.
SAIBA MAIS
Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.
(Da assessoria do deputado, com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta