Trabalho histórico
Deputados parabenizam Janaína Paschoal pelo desempenho no julgamento do impeachment
Deputados do PSDB parabenizaram a advogada Janaína Paschoal pelo desempenho no julgamento do impeachment, que cassou o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao lado dos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, Janaína apresentou o pedido de impeachment em 2015. Ela
representou a acusação durante os seis dias de análise no Senado.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), gravou um vídeo com a advogada durante o julgamento para parabeniza-la pelo árduo trabalho. Tucano descreveu a advogada como extraordinária e resistente. “Talvez não saiba o tamanho do serviço que prestou ao país. Isso vai ficar na história para as futuras gerações”, afirmou.
A deputada Geovânia de Sá (SC) expressou em sua página no Facebook a admiração pela coragem de Janaína na defesa da democracia. “O Brasil precisa de outras mulheres que exerçam a sua cidadania com tanta determinação”, declarou.
Na fase de debates, a advogada defendeu a legitimidade do impeachment, criticou a tese de golpe e chamou o afastamento de “remédio constitucional, ao qual nós precisamos recorrer quando a situação se revela especialmente grave, e foi o que aconteceu”. Desde o início, Janaína confirmou a prática de crimes de responsabilidade por Dilma, com as pedaladas fiscais e os decretos sem autorização legislativa.
Em discurso, ela afirmou que o resultado do processo é uma conquista do povo. “É não só dos movimentos sociais que nos apoiaram, mas esse processo é de cada um dos brasileiros que se manifestou e deu forças para conseguíssemos chegar até aqui.”
(Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta