Nova fase


Em plenário, deputados destacam desfecho do processo e dizem que país vira página da sua história

Rocha exibe capa do Jornal do Senado desta quarta-feira.

Rocha exibe capa do Jornal do Senado desta quarta-feira.

Durante sessão de debates nesta quarta-feira (31), realizada pela manhã, deputados do PSDB comemoraram a então iminente aprovação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Os parlamentares acreditam que esse é o começo de uma nova fase para o Brasil.

De acordo com o deputado Rocha (AC), hoje se encerra uma etapa que começou com a eleição do ex-presidente Lula, que trouxe para os brasileiros uma serie de prejuízos. Ele lembra que, graças ao desgoverno do PT, o Brasil hoje acumula quase 12 milhões de desempregados, que protagonizou a maior crise econômica, moral e financeira do país. “A partir de amanhã o Brasil vai respirar aliviado. Certamente começa um novo dia”. 

Rocha ressalta que até pouco tempo aqueles que estavam no governo agora já começam a trabalhar contra o país. “É bom lembrar que o PT, que condenou as privatizações por muito tempo, foi o mesmo PT que privatizou a educação superior no Brasil através do Fies, privatizou os aeroportos brasileiros, o mesmo PT que o ano passado retirou direitos dos trabalhadores. O mesmo PT, que agora volta com a velha máscara tentando enganar a população brasileira como se não fossem responsáveis pelo caos que estamos vivendo. Tenho certeza que junto com o novo governo do presidente Michel Temer, nós vamos reconstruir o Brasil, vamos reconstruir aquilo que foi destruído ao longo dos últimos 13 anos. Para dar um novo rumo para o Brasil, que nas mãos de Lula e Dilma estava à deriva” disse o tucano.

 O parlamentar destacou que mesmo não querendo assumir, não querendo trazer para si os efeitos danosos, o PT é o grande responsável pela destruição do Brasil e da economia brasileira. “Quero comemorar com o povo brasileiro. Hoje o Brasil começa uma nova página. E o PT vai entrar para a história como o governo mais corrupto que o país já teve”.

 “Estamos nos livrando de um dos piores sistemas de governo e de uma presidente que mentiu para ganhar eleições e não cumpriu com seus compromissos. Que só mentiu e enganou, deixando o Brasil na maior crise econômica de todos os tempos. Ao novo presidente desejo que ele tenha firmeza para tomar todas as medidas necessárias para que o Brasil volte a crescer”, disse o deputado Célio Silveira (GO), que também parabenizou todo o povo goiano que, para ele participou de forma efetiva no processo de retirada da presidente Dilma.

 O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) também comentou o assunto. “Vejo que a democracia, na sua plenitude da possibilidade de tirar um presidente da República, mesmo num regime presidencialista imperial. Nesta data de hoje nós reinauguramos o processo democrático brasileiro, no qual o Parlamento recupera a sua força. Que essa força permaneça sobre a Câmara e o Senado Federal para que as reformas possam recuperar tudo que o Brasil perdeu nesses últimos 13 anos”, declarou o tucano.

 O parlamentar desejou boas-vindas ao presidente Michel Temer e disse que espera que ele pense nas próximas gerações. “Que ele faça a tarefa de casa. Que ele possa conduzir esse país que está com o sistema de saúde e educação enfermo. Que possa o estado brasileiro liderado por ele reconstruir a ordem política, a segurança jurídica e a estabilidade econômica. Que o Brasil volte o sorriso em milhões de brasileiros”.

Para o deputado Caio Narcio (MG), é importante lembrar que esse processo merece e precisa ser visto como um processo de amadurecimento democrático do Brasil. “O que eu quero é que o nosso país volte a encontrar o seu caminho. Que a gente volte a reunificar o nosso país e que o Brasil possa novamente encontrar sua união, daqueles brasileiros que tanto tem sofrido com esse momento transitório da democracia do nosso Brasil. Que nós possamos deixar nesse momento as divergências de lado e coloquemos o Brasil em primeiro lugar. O nosso país precisa de nós”, defendeu.

Já o deputado Giuseppe Vecci (GO) divulgou a seguinte mensagem: “Que se abra uma nova era no Brasil com o olhar voltado para o futuro com otimismo e propostas sérias e firmes para ajudar a nação. O desfecho do impeachment de Dilma Rousseff, hoje, nos dá a possibilidade de um verdadeiro recomeço. Temos pela frente, em especial o governo de Michel Temer, um grande desafio de colocar o Brasil novamente no caminho do crescimento e desenvolvimento. Que o novo presidente assuma uma agenda propositiva e com reformas estruturantes para estimular geração de riqueza e emprego, reequilibrar as contas públicas, restabelecer a confiança no país e proporcionar dignidade às pessoas. O momento é de unir forças e construir um novo destino para o nosso Brasil.”  

(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Alexssandro Loyola)

 

 

 

 

Compartilhe:
31 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *