Limite de depesas
Deputados concluem votação de projeto sobre dívidas dos estados e iniciam discussão do pré-sal
O Plenário da Câmara concluiu a análise dos destaques ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que estabelece limite de crescimento de despesas dos estados em troca de carência no pagamento das dívidas dos estados com a União e alongamento do prazo por mais 20 anos. A matéria será enviada ao Senado.
O deputado Domingos Sávio (MG) criticou a posição da bancada petista de tentar impedir as votações. O tucano lembrou que o PLP foi enviado por Dilma Rousseff com uma série de artigos que prejudicavam os servidores. A base do governo construiu um entendimento para retirar qualquer restrição de direito dos servidores.
“Entretanto, desfilam aqui mentindo na cara de pau, porque insistem em enganar o povo brasileiro. Essa má política precisa acabar. A mentira é uma das mães da corrupção, a mentira é irmã da traição. Traíram os trabalhadores, traíram o povo brasileiro e insistem em mentir”, lamentou Sávio.
Em seguida, os deputados começaram a discussão do Projeto de Lei 4567/16, que retira da Petrobras a condição de operadora exclusiva na exploração do pré-sal com um mínimo de 30% da exploração dos campos. A partir da mudança, a operadora será determinada pela licitação dos campos. A oposição tentou obstruir o início da discussão da matéria com a apresentação de requerimentos, mas não teve sucesso.
(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta