Balanço positivo
Deputados comemoram sucesso das Olimpíadas do Rio e parabenizam atletas
Deputados do PSDB destacaram o desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas do Rio, encerradas na noite de domingo (21). O Brasil terminou os jogos na 13º posição no quadro de medalhas, com sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Foi a primeira vez que uma cidade da América do Sul sediou os jogos olímpicos.
Na avaliação do deputado Silvio Torres (SP), os jogos vão entrar para a história como um momento de superação nacional. “As 19 medalhas olímpicas de 2016 entrarão para a história, assim como Rafaela Silva, Robson Conceição, Martine Grael, Kahena Kunze, Alison e Bruno Schmidt, Thiago Braz, o já calejado time de vôlei masculino e agora a finalmente dourada seleção de futebol de Neymar, bem como os medalhistas de prata e de bronze”, afirmou da tribuna.
Segundo o tucano, a correta organização e o bom desempenho dos jogos exprimem como o poder público pode cumprir muito melhor suas responsabilidades. O parlamentar registrou ainda os altos gastos com o evento em um país ainda tão carente e desigual. O esporte, acredita Torres, deve ser tratado com mais seriedade pelas autoridades por ser a única chance de superação para milhares de pessoas.
O deputado Carlos Sampaio (SP) parabenizou os atletas, técnicos e voluntários que se dedicaram às Olimpíadas. “Foi um marco não só na história do Brasil, mas na história das próprias Olimpíadas”, completou. O tucano cumprimentou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pela capacidade de gestão demonstrada na organização dos jogos.
Em plenário, o deputado Caio Narcio (MG) também comentou o sucesso dos jogos. “Quero dizer da felicidade e da alegria de ter visto o sucesso das Olimpíadas no Brasil, não só fora, mas também dentro dos campos e das quadras, em todas as atividades. O Brasil ficou muito bem colocado no quadro de medalhas”, disse. Ele acrescenta que, com o fim dos jogos, é hora de voltar as atenções para os problemas enfrentados pelo país.
( Foto: Getty Images – Portal Brasil.gov.br)
Deixe uma resposta