Alegria das cidades
Deputado Izalci participa de homenagem a banda de música da Polícia Militar
A Câmara realizou nesta segunda-feira (22) sessão solene em homenagem aos 150 anos de criação e ao cinquentenário de instalação em Brasília da banda de música da Polícia Militar. O deputado Izalci (DF) esteve presente na homenagem. Em seu discurso, o tucano destacou a importância da banda para a sociedade.
“As bandas militares sempre foram a alegria das cidades e continuam sendo. A homenagem em si já representa o respeito e sobretudo o carinho e admiração que temos por esse cidadãos e cidadãs que nos brindam com a bela música que produzem”, parabenizou.
Izalci ressaltou que o agrupamento de soldados e músicos surgiu a partir da banda de música da polícia, criada em 1866 por Decreto Imperial. Cem anos depois, cerca de trinta músicos foram transferidos para Brasília para que fosse instalada e organizada a banda de música da Polícia Militar na nova capital.
O parlamentar citou trecho de Dom Quixote, obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes: Onde há música não pode haver coisa má. “A música é o nosso cântico de louvor a Deus. Viva a música! Viva a banda da Polícia Militar pelos seus 150 anos! Parabéns a todos”.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta