Tolerância e caridade


Izalci exalta valores defendidos pela Maçonaria em sessão solene na Câmara

28987304352_fc585ec7af_zO deputado Izalci (DF) participou nesta sexta-feira (19) de sessão solene na Câmara em homenagem ao Dia do Maçom Brasileiro, comemorado em 20 de agosto. A data remonta ao ano de 1822, quando um movimento de maçons lutava pela independência do Brasil. Naquele ano, foi fundado o Grande Oriente do Brasil, tendo como líderes José Bonifácio e Joaquim Gonçalves Ledo. Em 20 de agosto, houve a reunião que culminou na oficial independência do país.

A sessão é oportuna para lembrar os valores defendidos pelos maçons, como tolerância, caridade e luta contra a hipocrisia, acredita Izalci. “Sabedoria, tolerância, ética, caridade, justiça, perseverança e liderança são ensinamentos que devem ser praticados por cada um de nós”, disse.

O tucano destacou a visita de vários maçons ao Congresso em fevereiro deste ano para um ato contra a corrupção. Eles apresentaram manifesto com propostas para melhorar o cenário nacional, como redução de impostos, responsabilidade fiscal, e gestão pública justa e transparente. Na ocasião, Izalci leu da tribuna o manifesto.

“Os maçons que aqui estiveram sabem que os brasileiros querem um país mais forte e justo. A luta para reconstruir um país que teve suas riquezas dilapidadas será difícil e sem trégua”, explicou o deputado. Segundo Izalci, o país foi levado por gestões corruptas a uma situação se desemprego, inflação e falta de honradez com os compromissos assumidos com a sociedade. “Estamos diante de um grande desafio”, completou.

A presidente da Fraternidade Feminina do Grande Oriente do Distrito Federal, Maria do Carmo Sales, ressaltou o trabalho dos maçons na luta por um Brasil melhor. “Que nós possamos ressurgir depois de todo esse lamaçal de corrupção e de falta de ética, que só trouxe mal a nossa sociedade”, afirmou.

O atual momento político e a proximidade do desfecho do impeachment de Dilma também foram lembrados pelo grão-mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do DF, Paulo Fernandes da Silveira. “Dentro de alguns dias, começaremos um novo capítulo da nossa história com muitas esperanças. Nós, maçons, esperamos que radicalismos inspirados em doutrinas anacrônicas e ultrapassadas deem lugar ao consenso tão necessário para que possamos construir com harmonia a estrada do progresso e da paz social, por onde o Brasil deve trilhar”, completou.

(Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 agosto, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *