Causa fundamental


Lobbe Neto apoia medidas do Ministério Público contra a corrupção

Medidas_Corrupção(001)A Câmara dos Deputados criou a Comissão Especial que vai discutir medidas de combate à corrupção, apresentadas pelo Ministério Público com apoio significativo de mais de dois milhões e meio de assinaturas da população brasileira. Para o deputado Lobbe Neto (SP), a iniciativa é um passo importante para acabar com a corrupção no país.

“Tanta corrupção em órgãos públicos federais, em estatais, então há que ser feito algo que possa punir aqueles que metem a mão na cumbuca e também moralizar o serviço público brasileiro”, comentou.  

O parlamentar tucano lembrou que são medidas importantes que têm que ser adaptadas e organizadas. “Têm que ser deliberadas e votadas aqui no Congresso Nacional para atender a demanda da população, que luta contra a corrupção em nosso país”, afirmou.

Lobbe informou que entre as medidas previstas no projeto está a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes políticos. “O funcionário público que tiver patrimônio incompatível com a renda poderá ser preso por até oito anos e, caso os bens estiverem em nome de terceiros, como forma de ocultar o patrimônio, a pena poderá ser dobrada”, explicou.

O deputado ressaltou que a corrupção não só prejudica a sociedade brasileira, como também afasta novos investimentos no país. “As medidas contra a corrupção são fundamentais para garantir mais transparência no uso de recursos públicos e para que o país possa retomar o caminho do crescimento”, disse.

 “Que a Câmara dos Deputados possa engrandecer este Parlamento, o Congresso Nacional, fazendo com que as medidas necessárias para a população brasileira possam ser defendidas, discutidas, emendadas, mas sim votadas para que possamos ter um novo país, um país que possa ser reerguido de toda essa desgraça por que passamos em 13 anos do Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

(da assessoria do deputado)

Compartilhe:
29 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *