Herança caótica


 Ministro das Cidades participa de audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano nesta 4ª

24978594021_a053a7cb69_zO ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13) para participar de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano. O colegiado promoverá um debate sobre as ações e planos da pasta no governo de Michel Temer e medidas relacionadas ao programa Minha Casa, Minha Vida. A reunião está marcada para as 10h30 no plenário 8.

O tucano assumiu a pasta com a herança caótica deixada pela presidente afastada Dilma Rousseff. Só na área de saneamento, se não for lançada nenhuma obra nova, seriam necessários 40 anos do orçamento de 2016 para cumprir os compromissos deixados pela petista. Na mobilidade urbana, o tempo sobe para 71 anos.

Os dados apresentados pelo ministro mostram a verdadeira herança maldita petista: enquanto os recursos a empenhar neste ano para cumprir compromissos assumidos com estados e municípios atingem R$ 66,5 bilhões, no orçamento de 2016 há apenas R$ 8 bilhões autorizados para essa finalidade.

No MCMV, mais de 80 mil unidades estão paralisadas na faixa 1 e mais de 67 mil foram concluídas, mas não entregues desde o governo anterior. Além disso, há empreendimentos entregues sem equipamentos públicos necessários, como escolas. Apesar do caos deixado pela gestão petista, Bruno Araújo assegura que o programa habitacional continua como prioridade do ministério e não corre o risco de acabar.

A audiência será realizada a pedido dos deputados Jaime Martins (PSD/MG) e Nilto Tatto (PT/SP).

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *