Baixo nível
Duarte Nogueira denuncia petistas por ataque a moral de jornalista
O deputado Duarte Nogueira (SP) criticou nesta quarta-feira (6), em discurso na tribuna da Câmara, os ataques petistas a jornalistas que escrevem, ou apenas relatam fatos, sobre as diversas falcatruas que o PT realizou durante os 13 anos em que estiveram no governo.
Nogueira explicou que o jornalista Gaudêncio Torquato, jornalista político que escreve as chamadas “Porandubas Políticas”, uma coluna que contém críticas e sátiras sobre a política do país, foi alvo de um ataque maciço do PT. Para o deputado, a imprensa é a guardiã da democracia e, portanto, ela tem que ser livre para poder se manifestar.
“O modus operandi de uma facção petista é bastante conhecido. A meta é atacar maciçamente e massivamente quem fala dos desmandos do governo do PT. Um comando central aciona a cadeia e os termos, impublicáveis, são os mesmos de uma para outra. Não se dão ao cuidado de mudar termos e estrutura das acusações”, disse Nogueira.
O parlamentar do PSDB criticou a maneira como a militância petista tem usados as redes sociais para denegrir a imagem daqueles que revelam e se indignam com as atitudes irresponsáveis e antidemocráticas do Partido dos Trabalhadores. “As redes sociais, como advento do avanço da tecnologia para tornar o mundo mais participativo, passaram a ser utilizadas não mais como um elemento de apresentação de propostas para a solução dos problemas no Brasil, mas a serem usadas, em alguns casos, por militantes partidários com interesses políticos, como o objeto de difamação pessoal”, reclamou.
“A liberdade de imprensa não é a liberdade de ofensa. Agora, a imprensa pode fazer as suas críticas, suas análises, às vezes irônicas ou provocativas. O que não se pode é ir na jugular de um jornalista respeitado em todo o nosso país e fazer dele um saco de pancadas por uma raiva política que o PT vive neste momento. Isso não contribui com a nossa democracia”, concluiu o deputado.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta