Tema urgente


Após acordo, plenário aprova MP sobre controle de dopagem nas Olimpíadas do Rio

O plenário da Câmara aprovou a Medida Provisória 718/16, que ajusta a legislação aos normativos internacionais sobre controle antidopagem para viabilizar a atuação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio 28013685522_009d9e22d0_zde Janeiro.

Mais uma vez, a bancada do PT tentou obstruir a votação de uma proposta enviada pela presidente afastada Dilma Rousseff. A atitude contraditória foi criticada por deputados do PSDB. “O PT cria dificuldades no momento em que o Brasil recebe o mundo. Temos que estar preparados com nossa legislação para que o uso inadequado de substâncias não prejudique o maior evento dos esportes e a confraternização entre os povos”, afirmou Domingos Sávio (MG).

Na avaliação do deputado Daniel Coelho (PE), a bancada petista usa a estratégia do “quanto pior, melhor”, ao boicotar uma MP enviada por Dilma. “As Olimpíadas são responsabilidade de todos nós. Como podem obstruir uma normatização para adequar o Brasil a regras internacionais? Isso é ser contra o país”, alertou.

ACORDO DE LÍDERES
Um acordo entre os líderes possibilitou a votação da MP 718 e deixou a análise do regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 257/16 para esta quarta-feira (6). Ele trata das regras para o refinanciamento das dívidas dos estados com a União. Se houver acordo de mérito, a proposta pode ser votada ainda na quarta-feira, senão ficará para a próxima semana.

Também poderá ser votado o Projeto de Lei Complementar 268/16, sobre a gestão dos fundos de pensão, relatado por Marcus Pestana (MG). O tucano se colocou à disposição dos colegas para esclarecer dúvidas sobre o texto.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *