Falta de transparência


Betinho Gomes questiona decisão da CCJ de sigilo em parecer sobre recurso de Cunha 

O deputado Betinho Gomes (PE) questiona a Mesa Diretora da Casa a respeito da decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – da qual é membro-titular – de manter sob sigilo o parecer apresentado pelo deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) a respeito do recurso impetrado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra decisão do Conselho de Ética, que recomendou a cassação do peemedebista. O documento foi entregue lacrado ao colegiado na manhã desta terça-feira (5) e só será lido amanhã (6).

Gomes apresenta em plenário, nesta tarde, questão de ordem à Mesa Diretora, argumentando que todos os atos das comissões temáticas, principalmente a da CCJ, devem ter publicidade e transparência. O tucano ressalta que o sigilo está dificultando o trabalho dos demais parlamentares, uma vez que os mesmos vão atuar sem grandes informações sobre o relatório de Fonseca.

“Esse procedimento é incomum nas comissões temáticas da Câmara Federal”, argumentou o parlamentar, ressaltando que a questão de ordem tem por objetivo esclarecer se é correta a iniciativa do relator Ronaldo Fonseca de manter sob sigilo o seu parecer que será discutido amanhã na CCJ.

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *