Verbas para Saúde e infraestrutura


Dezoito municípios goianos receberão cerca de R$ 2 milhões em emendas destinadas por Vecci

27225068205_15f32d7b77_kDezoito municípios goianos receberão cerca de R$ 2 milhões em emendas designadas pelo deputado Giuseppe Vecci (GO), referentes ao ano de 2015. Angariados junto aos ministérios das Cidades e da Saúde, os recursos liberados nesta semana irão beneficiar os municípios de Santo Antônio de Goiás, Guarani de Goiás, Anhanguera, Brazabrantes, Petrolina de Goiás, Iporá, Ouro Verde, Minaçu, Chapadão do Céu, Campestre de Goiás, Planaltina, Aurilândia, Faina, Flores de Goiás, Nazário, Nova Roma, Uirapuru e Araguapaz.

O montante será investido na Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde para a aquisição de equipamentos. Em Santo Antônio de Goiás, os recursos serão destinados para o apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, onde o município poderá investir em ações de infraestrutura habitacional, de saneamento básico e mobilidade urbana. A previsão é que os recursos liberados cheguem às prefeituras em uma semana.

Para Vecci, o repasse de recursos às administrações municipais por meio da indicação de emendas parlamentares é fundamental para auxiliar os municípios diante dos problemas financeiros que se acentuaram com a crise econômica.

 “Precisamos fazer um novo Pacto Federativo para devolver aos municípios a capacidade de governar. Mas até que isso seja feito, tenho procurado exercer um mandato municipalista para que os municípios possam investir na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar.

(da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *