Estado prioritário
Betinho participa no Ministério da Defesa de audiência que discute tecnologia de combate à dengue em PE
O deputado Betinho Gomes (PE) esteve em audiência, nesta terça-feira (21), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE). Também participou do encontro o representante da empresa britânica Oxitec, responsável pela primeira fábrica de mosquitos Aedes aegypti transgênicos no Brasil, tecnologia que pode ajudar no combate à dengue.
Segundo Betinho, o ministério da Defesa pretende implementar a técnica em todo o país – hoje é desenvolvida experimentalmente apenas no interior de São Paulo – e Pernambuco deve receber prioridade, já que é o Estado mais afetado pela epidemia da dengue.
COBRANÇA
Também nesta terça, em entrevista pela manhã a rádio CBN-Recife, o deputado Betinho Gomes falou sobre a ainda indefinida situação do deputado Eduardo Cunha (PMDB). Para o tucano, uma solução que a Câmara já poderia ter dado parcialmente a esse caso – enquanto o relatório que pede a cassação de Cunha não é votado em plenário – seria a da aprovação do Projeto de Resolução que decreta a vacância da presidência da Casa.
“O que está faltando é a assinatura de alguns partidos, especialmente do PT, para que esse projeto entre em regime de urgência e seja apreciado em plenário. Se conseguirmos as assinaturas necessárias para isso, antecipamos esse processo com a vacância da presidência e a realização de novas eleições. Infelizmente o PT e aliados não assinaram e isso tem dificultado o avanço desse projeto que é importante para resolver já a questão da Câmara. Sem isso, nos resta aguardar a votação da cassação de Eduardo Cunha”, disse o tucano.
(do PSDB-PE)
Deixe uma resposta