Novos tempos


Retorno da gestão petista seria catastrófico para economia brasileira, alerta Jutahy

O deputado Jutahy Junior (BA) afirmou nesta segunda-feira (20), durante pronunciamento na Câmara, que o governo Temer tem condições de atrair investimentos para destravar a economia brasileira e gerar empregos. O tucano apontou erros da gestão petista e alertou que um retorno da19303787632_10d15b71b7_z presidente afastada Dilma Rousseff seria catastrófico para o Brasil.

“O Brasil vive hoje com o drama de conviver com mais de 11 milhões de desempregados. As famílias enfrentam o drama do desemprego e da inflação, o aumento da conta de luz, do preço dos alimentos, do gás. As contas estão chegando e as famílias preocupadas, sem dinheiro e endividadas. Esse é o preço de 13 anos do lulopetismo”, lamentou Jutahy.

De acordo com o deputado, a crise na economia é fruto do erros e irregularidades cometidos nos governo do PT. Conforme ressaltou, as gestões petistas “quebraram a Petrobras e fizeram algo gravíssimo no BNDES”. O parlamentar aponta que é necessário encontrar uma saída para os problemas deixados por Dilma, pois é a população quem está sofrendo.  

“Os investidores, os empresários, todos estão querendo investir no Brasil, gerar empregos, criar uma situação de estabilidade na economia. É isso que o Brasil precisa e, para isso, tem que se criar um ambiente de credibilidade”, apontou. Para ele, as indicações feitas para o comando de órgãos e empresas como BNDES, Petrobras e Banco Central são exemplos de que o novo governo tem buscado fazer diferente da gestão petista, que priorizava o projeto de poder.

Jutahy afirma que o Brasil precisa, rapidamente, sair “dessa tragédia que foi o governo da Dilma, que vendeu nosso futuro em troca de nada”. “Confio que aquilo que nós fizemos no dia 17 de abril, votando a abertura do impeachment, o Senado vai consolidar. Tenho certeza que o Senado não faltará ao Brasil. Precisamos de um governo definitivo. Tenho certeza absoluta que o governo Temer tem as condições de estabelecer um ambiente de segurança pelo investimento e a luta pelo emprego. Nós não queremos o retorno de Dilma, que seria a pior das catástrofes para os brasileiros”, concluiu.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *