Reforma no esporte


CPI da Máfia do Futebol ouve representantes do Bom Senso Futebol Clube

16855396295_b2eb14d9d6_kA pedido do deputado Fabio Sousa (GO), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol se reúne na manhã desta quinta-feira  para ouvir Ricardo Borges Martins e Enrico Bueno de Morais Ambrogini, diretores do movimento Bom Senso Futebol Clube. A audiência está marcada para começar às 9h30 no plenário 12.

O tucano lembra que o movimento nasceu da iniciativa de diversos jogadores preocupados com o atual estado do futebol brasileiro. “Com manifestações em campo, o movimento foi capaz de mobilizar a opinião pública em torno das principais bandeiras para o início de uma profunda reforma no esporte”, declarou.

O movimento tem por objetivo promover e desenvolver o futebol brasileiro, diante dos atuais escândalos e das investigações de corrupção envolvendo os principais dirigentes do futebol no Brasil e da máfia que se instalou no futebol.

A CPI investiga as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Juntamente com outros seis cartolas, Marin foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York.

Investigação feita pela Justiça dos Estados Unidos aponta para a existência de um esquema mundial de propinas e subornos relativo à comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol.

(Da redação com Agência Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *