Transparência
Bancada do PSDB indica representantes para CPI que vai apurar acusações contra UNE
A bancada do PSDB na Câmara indicou seus representantes na Comissão Parlamentar de Inquérito da UNE, que deve ter início nos próximos dias. Foram indicados como titulares os tucanos Bruno Covas (SP), Daniel Coelho (PE) e Elizeu Dionizio (MS). Os suplentes são Caio Narcio (MG), Rocha (AC) e Paulo Martins (PR). A CPI foi autorizada no início de maio e terá duração de até 120 dias.
O foco principal da CPI é analisar a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União pelos danos sofridos na ditadura militar. Os deputados também devem apurar a associação da UNE com uma investidora suíço-brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo (RJ); a acusação de participação da UNE no lucro desse empreendimento; e o destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos.
Bruno Covas lembra ainda que os convênios do governo federal com a UNE desde 2006 serão investigados. “Esse será um trabalho de extrema importância, a qual me dedicarei fortemente. Temos muitos pontos para analisar, sempre com o intuito de dar transparência para o que é feito com dinheiro público”, afirmou Bruno.
(Da redação com assessoria do deputado Bruno Covas/ foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta