Inconsequentes
PT aposta no “quanto pior, melhor” na oposição e se nega a fazer transição com novo governo
Deputados do PSDB criticaram nesta quinta-feira (12) a postura política do PT que, antes mesmo de confirmado o afastamento de Dilma Rousseff, anunciou que irá votar contra todos os projetos do presidente em exercício, Michel Temer. Além disso, a gestão petista se recusou a fazer qualquer transição de governo, prejudicando ainda mais o Brasil.
Para os congressistas, isso prova mais uma vez que, além de o PT fazer mal ao país enquanto governo, agora insiste em prejudicar a nação como oposição. Segundo o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), os petistas têm que se atentar quanto ao tipo de oposição que irão fazer para que o Brasil e os brasileiros não saiam ainda mais prejudicados.
“Espero que tenham aprendido a lição e façam uma oposição responsável. Nada de ódio, de querer dividir a população brasileira ou incitar conflitos. O PT está saindo também por esse tipo de atitude. No Parlamento, o debate e a divergência são naturais. Se forem por esse caminho terão nosso respeito. Mas, se passarem disso, a própria população irá repudiar suas atitudes”, justificou o líder.
Para Vanderlei Macris (SP), o PT foi e está sendo irresponsável de todos os lados. “O PSDB, enquanto oposição, contribuiu para melhorar as condições dos projetos emitidos pelo governo. Mas o PT continua mostrando sua face de irresponsabilidade na gestão pública e também na oposição. Essa, sim, é a cara do PT”, apontou.
Segundo o jornal “O Globo”, deputados do PT anunciaram oposição ferrenha a um eventual governo Michel Temer e adiantaram que votarão contra todas as propostas enviadas pelo peemedebista à Câmara, mesmo que sejam idênticas às apresentadas pela presidente Dilma. Alguns deputados fizeram pronunciamentos se colocando totalmente contra o governo Temer.
Segundo o deputado Luiz Carlos Hauly (PR), o PT destruiu o governo federal, os estados, os municípios, acabou com 11 milhões de empregos e com a vida de 60 milhões de famílias que estão endividadas hoje e deveria tentar finalmente pensar nos brasileiros.
De acordo com o “Estadão”, a ordem dos petistas é deixar Temer “à míngua”, sem informações sobre a gestão. Deputados federais do PT estariam traçando uma estratégia de reação e decidiram que não farão qualquer tipo de transição de governo. “Depois de tudo que fizeram agora eles vão tentar destruir o Parlamento”, criticou Hauly.
(Reportagem: Elayne Ferraz/ fotos: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta