Dias melhores virão
Consumado afastamento de Dilma, deputados defendem união para tirar Brasil do buraco
Em entrevistas e nas redes sociais, deputados do PSDB repercutiram o resultado da votação do processo de impeachment no Senado, que afastou Dilma por até 180 dias da Presidência da República. Os tucanos afirmam que o afastamento da petista reacende a esperança em um Brasil desolado pelo desemprego e por uma crise que afeta todos os setores, sobretudo, a economia.
Para os tucanos, Dilma foi vítima de seus próximos erros e sofre o impeachment pelos crimes de responsabilidade cometidos e pelos efeitos que seus equívocos provocaram sobre toda a sociedade. Agora, os parlamentares apontam a necessidade de uma união nacional em torno de um projeto que possa colocar o país novamente nos trilhos.
Confira a repercussão do afastamento de Dilma entre os deputados:
“Agora começa uma nova etapa para o país. O nosso compromisso é esse: trabalhar sem parar, fazer um novo governo, reconstruir a economia e interromper esse ciclo tão negativo para todos, marcado pelo desemprego, a inflação. Vamos trazer de volta a expectativa e a esperança. Foi uma luta muito grande e não faria sentido depois de tudo ter outra atitude, se não essa. Vamos trabalhar!”
Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA)
“O afastamento de Dilma foi uma vitória do povo brasileiro, que assim como na campanha das Diretas Já, foi às ruas e exigiu mudança. Dilma e o PT arruinaram o Brasil. Hoje é difícil encontrar uma família que não tenha um desempregado, já são mais de 11 milhões. Esse é o maior dos problemas. Vamos apoiar o novo governo, pois precisamos dar uma guinada. Juntos podemos mudar o Brasil.”
Deputado Miguel Haddad (SP)
“Essa votação do Senado é histórica e confirmou o apoio de amis de 70% dos parlamentares ao impeachment, uma representação do desejo da sociedade. A primeira etapa está cumprida, agora o segundo desafio vem pela frente, pois a economia está em frangalhos e o novo governo precisa aprovar ou pelo menos iniciar reformar para que haja uma luz no fim do túnel.”
Deputado Eduardo Cury (SP)
“A vontade da maioria foi respeitada. Agora, mãos à obra. Precisamos dar um novo rumo ao nosso Brasil.”
Deputada Geovania de Sá (SC)
“Esse foi um dia histórico. Nossa expectativa é muito grande, pois o afastamento será de 180 dias, mas, se Deus quiser, ela não volta mais a sentar-se naquela cadeira.”
Deputado Paulo Abi-Ackel (MG)
“Não se trata de uma luta de governos ou partidos, mas dos brasileiros para mudarem seu destino. Finalmente, depois de mais de 13 anos, o país vai seguir seu rumo natural, onde o interesse nacional prevaleça sobre o interesse de grupos e de gente que só que pensou em si.”
Deputado Silvio Torres (SP)
“Já acreditávamos que teríamos essa larga maioria. O relatório do senador Anastasia elucidou as dúvidas que alguns ainda tinham sobre a legalidade. Nesse período de 180 dias, a presidente dificilmente conseguirá reverter apoio a seu favor. Acreditamos que seja definitivo e agora é dinamizar a economia e fazer com que se volte a ter esperança e se recupere a credibilidade do país”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE)
(Reportagem: Djan Moreno)
Deixe uma resposta