Fora, Dilma!
Lobbe Neto refuta discurso do PT e destaca legitimidade do impeachment
Vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Lobbe Neto (SP) refutou o discurso do Partido dos Trabalhadores de que eles defendem a democracia. Para o tucano, aqueles que estão defendendo a democracia no país são os 367 parlamentares que votaram pela admissibilidade do processo de impeachment, na Câmara, pelo crime de responsabilidade fiscal cometido pela presidente. “Crime de responsabilidade fiscal e assinatura de decretos sem passar pelo Congresso Nacional ou por esta Câmara. Esse sim é o motivo do afastamento da petista Dilma”, afirmou em discurso.
O parlamentar também rebateu a tentativa dos petistas de vitimização. “Quem falou sobre a existência de uma quadrilha e de uma organização criminosa foi o Supremo Tribunal Federal, por meio do decano, o ministro Celso de Mello”, disse. “Foi no STF onde primeiro se falou sobre essa quadrilha instalada, desde a época do Mensalão, no governo central do país. Depois veio o petrolão e tantos outros assaltos ao dinheiro público de várias formas”, completou.
Para o deputado, tudo que acontece com o PT tentam transferir para o outro lado. “Eles começaram a dizer que defendem a democracia. E alguns, que receberam bastante Lei Rouanet, embarcaram também nessa conversinha, no ‘mimimi’, de que isso é golpe. Golpe foram eles que deram na eleição, quando enganaram a população para ter 54 milhões de votos, que não são apenas os votos do PT e de Dilma. São os votos também do PMDB e de Michel Temer. Isso eles não falam”, criticou.
“Quem é o pai dessa quadrilha? Quem é o pai desse bando de corruptos? Quem estabeleceu tudo isso?”, indagou Lobbe, ressaltando que os ministros do STF já responderam, mas a população brasileira aguarda que, brevemente, esse líder – como disse o Supremo – também possa ir para a ‘República de Curitiba’ e, assim, se restabelecer a paz, a ética e a ordem neste país. “Não esta baderna, com invasão de prédios públicos. As pessoas de bem querem trabalhar. O Brasil quer trabalhar. Chega desta baderna instalada há 13 anos aqui no país”, finalizou.
(Da assessoria do deputado/foto: Luis Macedo – CD)
Deixe uma resposta