Abuso de poder


Sampaio defende cassação do mandato do presidente interino da Câmara

sampaioO deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), defende a cassação do mandato do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP), por abuso de poder. Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Sampaio afirma que “o Brasil não concebe mais condutas irresponsáveis como esta”, referindo-se ao polêmico ato de Maranhão que suspendeu a sessão do impeachment de Dilma Rousseff na Casa e causou ainda mais intranquilidade no país.

A decisão foi revogada pelo próprio Maranhão, já na madrugada desta terça-feira (10). Para Sampaio, houve um “crime contra o país, um abuso de poder inaceitável”. “Essa condução do presidente da Câmara, irresponsável, que trouxe tanta intranquilidade jurídica, política e econômica ao país, não vai ficar sem uma resposta. O PSDB e mais cinco partidos representarão hoje, no Conselho de Ética, contra o abuso de poder desse presidente, pedindo a sua cassação”, disse Sampaio, que também é coordenador jurídico do partido.

A decisão atrapalhada de Maranhão foi duramente criticada por Sampaio, que a classificou como “vergonhosa”. O deputado reiterou que o PSDB e demais partidos da oposição iriam entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para cancelar o ato. “Mas não foi preciso porque o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros, afastou a decisão tomada pelo presidente da Câmara”, explicou Sampaio. 

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
10 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *