Setor fundamental


Marco Tebaldi é eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor; Marchezan será 1º vice

26798841645_39a0baeb23_k

O deputado Marco Tebaldi (SC) foi eleito nesta terça-feira (3), por unanimidade, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.  Os deputados Nelson Marchezan Júnior (RS) e Marcos Rotta (PMDB-AM), respectivamente, ocuparão a 1ª e 2ª vice-presidências.

PAUTAS INICIAIS

Tebaldi  afirma que pretende trabalhar para que a Câmara faça sua parte no sentido de resguardar os direitos dos consumidores em todas as áreas. O parlamentar destacou que, a princípio, uma de suas bandeiras será o combate à limitação da internet de banda larga no país e às restrições impostas pela Justiça aos avanços tecnológicos, como foi o caso do bloqueio do Whatsapp nesta semana.

O deputado catarinense disse ter ficado honrado com a indicação feita pelo PSDB e afirmou que a escolha de seu nome foi também uma homenagem ao seu estado.

Tebadi afirmou que o colegiado deverá agir com celeridade na realização de debates e discussões de propostas, até mesmo para reaver o tempo perdido. Devido a discussão do processo de impeachment, o colegiado, assim como todas as demais comissões permanentes da Câmara, voltaram a funcionar nesta terça-feira, sendo que habitualmente a instalação ocorre no início de fevereiro de cada ano.

“Essa questão do Whatsaap não pode continuar ocorrendo. Por causa da decisão de um juiz de uma determinada localidade, mais de 100 milhões de usuários são prejudicados em todo país. Nessa comissão precisamos encontrar uma saída para situações como essa”, ponderou.

O tucano explicou que as atribuições do colegiado dizem respeito a todos os brasileiros, pois as questões tratadas na comissão fazem parte do dia a dia dos cidadãos, que são consumidores dos mais diversos tipos de bens e serviços. “Queremos que o cidadão saiba que há aqui uma comissão que o defende. Espero que, quando eu deixar a presidência no próximo ano, o colegiado esteja melhor que agora e que tenhamos obtido avanços para os consumidores que hoje estão insatisfeitos com algum tipo de serviço”, destacou.

O tucano também ressaltou que a tentativa de restringir o uso da banda larga no Brasil, como a Anatel tentou fazer há poucos dias, continuará sendo rechaçada pela comissão. Afirmou, ainda, que pretende colocar em discussão a questão do super endividamento das famílias. “A ideia é que tenhamos melhorias”, afirmou, ao destacar que já nesta quarta-feira (4) o colegiado se reunirá para deliberar os primeiros requerimentos.

(Reportagem: Djan Moreno/ foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *