Crítica velada


Sem alternativa, Dilma recorre a discursos raivosos para desqualificar impeachment

Em mais um discurso — dessa vez durante entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida ontem, em Salvador — a presidente Dilma Rousseff disse que é vítima de um golpe. Após sofrer derrota na votação pela admissibilidade do processo de impedimento, a petista tem feito duras 14207213317_75a17e4a3f_kdeclarações, e chegou a fazer uma crítica velada ao seu vice, Michel Temer, ao dizer que “querem sentar sem voto em sua cadeira”. O secretário-geral do PSDB, deputado Sílvio Torres (SP), afirma que Dilma deveria aproveitar o tempo para se explicar aos brasileiros, e não usar os eventos do governo como palanque.

“Em vez de explicar à população brasileira a natureza do processo de impeachment dela, tentar convencer alguém de que ela não cometeu crimes, ela se apega ao discurso do golpe, que é tão mentiroso quanto tudo que tem falado desde sua campanha sobre a situação brasileira. Se fosse golpe ela não estaria inaugurando casas como ela está fazendo, se aproveitando disso para fazer um palanque”, afirmou.

Na ocasião, a petista adotou novamente o discurso do medo, e disse que um novo governo não teria responsabilidade com as demandas da população. Para uma plateia formada por militantes e beneficiários do Minha Casa Minha Vida, Dilma também agradeceu pelos movimentos feitos em sua defesa. Para Sílvio Torres, as manifestações de apoio não representam a vontade da maioria dos brasileiros.

“Esses eventos são todos preparados com os movimentos sociais que são ligados ao governo e para ela passar a impressão que ela tem algum respaldo popular e que há uma reação contra a saída dela. Isso é absolutamente inócuo. A falta de apoio dela na população brasileira já ficou patente em todas as manifestações que vem ocorrendo há mais de um ano”, destacou o tucano.

Os militantes pró-Dilma preparam atos e manifestações para o dia 1º de Maio. Há previsão de que ocorram bloqueios de rodovias e acampamentos.

(Do PSDB Nacional/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *