Fora!


Caso Eduardo Cunha: sociedade brasileira não aguenta mais tanta manobra e tanto descaso, reage Betinho Gomes

24460848824_1eb0514327_kRéu na operação Lava Jato e alvo do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser o foco das atenções e pressão da sociedade brasileira a partir de agora, quando foi vencida na Câmara a etapa de admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma. É no que aposta o deputado Betinho Gomes (PE), integrante do Conselho de Ética, onde tramita o processo contra Cunha.

O tucano concedeu entrevista a rádio CBN-Recife, nesta sexta-feira (22), e alertou para o fato de que Cunha se mantém na ofensiva contra os trabalhos do Conselho, quando tenta limitar a investigação ao fato de que ele teria mentindo ao negar ter contas no exterior quando prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Por meio de um Projeto de Resolução, Cunha tenta impedir que as denúncias de que ele teria recebido propina, oriunda de contratos da Petrobras, sejam incluídas no processo que tramita no Conselho de Ética. Além disso, se recusa ao custeio das passagens de testemunhas, fato muito comum na Câmara dos Deputados em casos semelhantes.

“É bom registrar que Eduardo Cunha tem dificultado os trabalhos do Conselho, mas eu não tenho dúvida de que, a partir da superação dessa etapa do processo de impeachment na Câmara, os olhares e a pressão da sociedade se voltarão para esse caso de Eduardo Cunha porque ninguém aguenta mais tanta manobra e tanto descaso e desrespeito com a opinião pública”, frisou Betinho Gomes.

O parlamentar enfatiza a obrigação do Conselho de Ética da Câmara de dar sequência ao processo de Cunha sob o risco de a Câmara se “desmoralizar” perante à sociedade. E lembra da importância de se cobrar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da ação, impetrada por vários partidos, solicitando o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. “Não tenho dúvida de que, se chegarmos com esse processo de Cunha no plenário, o futuro do presidente da Câmara será a cassação. Temos de avançar nesse sentido”, defende Betinho.

(Do PSDB-PE, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *