Hora de mudança


Parlamentares celebram andamento do processo e falam em “novo tempo” para o Brasil

26217918360_5c64f2e3ab_kApós o resultado da votação que garantiu o prosseguimento do processo de impeachment para o Senado, os deputados do PSDB usaram as redes sociais para comemorar o placar favorável ao impedimento da presidente Dilma. Em suas declarações, os parlamentares ressaltaram a legalidade do processo. Para eles, o afastamento da petista fará com que o Brasil possa respirar aliviado em meio à crise causada pelo governo petista. A bancada tucana na Câmara, em sua totalidade, votou ‘sim’ ao impeachment.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) disse acreditar que o Senado vai confirmar a decisão da Câmara. Segundo ele, o compromisso de um novo governo deverá ser com as grandes reformas de que tanto o país necessita. Para ele, é necessário tirar o país da grave crise com a volta da atividade econômica e do emprego. “Viva o Brasil, viva a democracia! Encerramos nossa parte. Que Deus abençoe o Brasil”, disse o tucano em vídeo gravado durante o anúncio do placar final, que marcou 367 votos a favor do impedimento.

“O Brasil aclamou. Foi às ruas e mostrou sua indignação pelo caos político. A maioria dos deputados ouviu a vontade do povo e o impeachment da presidente Dilma foi aprovado na Câmara. Agora, falta muito pouco para retomarmos a esperança de um futuro melhor para o nosso país”, postou a deputada Geovania de Sá (SC).

Em entrevista à TV Câmara logo após a votação, o deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que o resultado não poderia ser diferente após os brasileiros terem dado um recado claro aos parlamentares indo às ruas no dia 13 de março na maior manifestação da história do Brasil.

O tucano compartilhou a entrevista em seu Facebook. Nela, Sávio afirmou que tem esperança na reunificação do país, que foi dividido pelo PT em “pobres contra ricos”, “Sul contra Nordeste” e “brancos contra negros”. “Depois do impeachment vamos viver um novo momento na história do 26403072292_3b4584ef41_kBrasil. Não é uma questão partidária. É um impeachment totalmente dentro da legalidade, tanto que provocaram o Supremo mais de uma vez e não foram atendidos”, afirmou.

O deputado Carlos Sampaio (SP) disse, em vídeo, que a Câmara deu uma resposta à altura dos anseios dos brasileiros. “Estou saindo da Câmara com uma sensação de dever cumprido. A briga agora continua no Senado”, disse o tucano, que sempre foi um dos maiores entusiastas do impedimento de Dilma.

Em vídeo gravado ao lado dos colegas deputados Mariana Carvalho (RO) e Caio Narcio (MG), no qual o plenário entoava o hino nacional, o deputado Elizeu Dionizio (MS) comemorou o placar final. “Acabou de ser anunciada a abertura do impeachment de Dilma Rousseff”, afirmou o tucano, que durante o encaminhamento de seu voto fez menção à frase que se tornou um dos símbolos do impedimento: “tchau, querida!”.

O deputado Eduardo Cury (SP) registrou, em vídeo, o momento em que o voto de número 342 foi proferido pelo deputado Bruno Araújo (PE). Ele mostrou o clima de emoção que tomou conta do plenário.  O voto de Araújo foi dado logo após a formação de um coro entoado pela maioria dos 511 deputados presentes: “eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Para Cury, este foi um momento histórico. “Um sim para mandar embora para casa o PT e esse bando de irresponsáveis que quase destruíram o nosso país”, disse o paulista.

“Foi um dia de muita felicidade e que vai ficar para a história do nosso país. Fico feliz de ter participado”, disse o deputado Bruno Covas (SP). “Começamos a virar a página do mensalão, petrolão e tantos casos de corrupção que tomaram conta do país”, disse o tucano, em vídeo postado no Facebook, no qual respondeu diversos seguidores que prestaram apoio ao voto.

O deputado Caio Narcio (MG) disse que previa os mais de 360 votos obtidos a favor do impeachment.  Também em vídeo, o tucano agradeceu aos seus eleitores que lhe deram a missão de representa-los no Parlamento e a possibilidade de participar desse momento. “Parabéns aos brasileiros e à Câmara, que representou o sentimento do povo. Parabéns ao Brasil que ressurge a partir disso. A missão do guerreiro foi cumprida”, afirmou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *