Punição exemplar


Cidadão brasileiro foi a vítima dos crimes de Dilma, alerta Domingos Sávio

26454253985_dac5fcddad_kO deputado Domingos Sávio (MG) acredita que os brasileiros foram as grandes vítimas dos crimes cometidos pela presidente Dilma. Ao defender o impeachment, durante discurso no plenário da Câmara na madrugada deste sábado (16), o tucano afirmou que o papel de cada parlamentar é defender o país, respeitando a Constituição.

“Não vai haver golpe, vai haver impeachment, que é um instrumento da democracia previsto para salvar o país dos maus governantes, que cometem crime contra o povo”, apontou. Sávio afirmou que já foi comprovado pelo Tribunal de Contas da União que houve crime de responsabilidade praticado por Dilma.

“Sabe quem foi a vítima? Você, cidadão brasileiro. O crime da presidente Dilma, que foi desrespeitar o Orçamento, gastar de maneira perdulária o dinheiro do povo brasileiro, de forma irresponsável, criminosa, levou o país a esta situação de desemprego, de retorno da inflação, de desesperança”, disse o tucano, da tribuna.

O parlamentar acredita que , além do crime de responsabilidade, a petista é corresponsável por todo o “mar de lama em que se transformou o seu governo”. Segundo ele, com o aval de Dilma, roubaram o dinheiro do povo brasileiro e “destruíram a Petrobras”. Agora, avalia, falta recurso para a saúde e a segurança e milhões de brasileiros estão morrendo por omissão de um “governo corrupto, irresponsável, que cometeu crime”.

O deputado mineiro acredita que o impeachment é uma punição que servirá como exemplo para futuros governantes. Exemplo esse que servirá como início para uma mudança na forma de fazer política no Brasil. Após essa fase, ele acredita que será preciso continuar a limpeza e renovação política do Brasil, iniciada com a Operação Lava Jato, que, segundo ele, não poderá ser parada.  

(Reportagem: Djan Moreno/ foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
16 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *