Única alternativa


Fim do governo Dilma permitirá reconstrução nacional, afirma Duarte Nogueira

O deputado Duarte Nogueira (SP), que reassumiu o mandato de deputado federal para participar da votação do impeachment, afirmou que a saída da presidente Dilma é a única alternativa para retomar o crescimento do país. O tucano estava licenciado para ocupar o cargo de secretário estadual de Logística e Transportes do governo Geraldo Alckmin.

Em grande expediente nesta quinta-feira (14), o tucano afirmou que voltou à Câmara para representar a população de São Paulo que quer o fim do governo Dilma. O estado se destacou nas manifestações de rua contra a petista. “Tendo sido eleito pelos paulistas, não posso deixar de representá-los. Retomo o mandato com o mesmo otimismo e serenidade diante de um momento histórico, em que vamos definir os rumos do país”, afirmou.

Os protestos em todo o país demonstraram a insatisfação do povo com a corrupção, que se tornou sistêmica e endêmica na gestão petista, disse Duarte. “O povo se sente indignado, enganado e exausto. O novelo da corrupção, que começou a ser desenrolado, parece não ter fim”, alertou. Mesmo pagando altíssimos impostos, o brasileiro está à mercê de um sistema de saúde pública falido, entre outros problemas.

A Operação Lava Jato revelou a existência de uma organização criminosa dentro do governo. Mostrou que a presidente Dilma conseguiu se reeleger com uma campanha milionária baseada em mentiras, lamentou o parlamentar. “Há provas robustas de que a propina financiou a campanha de Dilma. O Brasil tem hoje uma presidente que, além de ineficiente, violou o processo eleitoral”, reprovou.

É preciso virar a página e iniciar um novo capítulo da história nacional, defendeu Duarte Nogueira. O tucano acredita que o país sairá fortalecido do processo, com a esperança renovada. Ele citou frase dita recentemente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Por mais penoso que seja interromper um mandato, mais penoso é ver o Brasil se esfacelar”. O impeachment permitirá a reconstrução nacional e a recuperação da economia, frisou Duarte.

ENGRENAGEM
Duarte agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pela oportunidade de retornar à Câmara para o impeachment. Ele fez um agradecimento ainda aos funcionários da Secretaria de Logística e Transportes. “O cargo de secretário é apenas a parte mais visível de uma engrenagem em que todas as peças devem funcionar de forma sincronizada e eficiente”, completou.

(Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
14 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *