Está chegando a hora


Geovania afirma que brasileiros confiam no Congresso para dar um basta no governo Dilma

26432275695_6201951946_zEm defesa do impeachment, a deputada Geovania de Sá (SC) fez um discurso nesta quinta-feira (14) no qual apontou as diversas e cruéis faces da crise que o Brasil enfrenta por causa do desgoverno do PT. A tucana destacou a legalidade do processo de impedimento da presidente Dilma, e ressaltou que o fim do atual governo atende ao desejo soberano dos brasileiros.

“Quando decidi entrar na vida pública, jamais imaginei que teria a oportunidade de participar deste momento histórico que nosso país atravessa e de votar a favor do impedimento de uma presidente que, junto com o seu padrinho, o ex-presidente Lula, comandou o maior esquema de corrupção da história do nosso país. Expressarei, pelo meu voto, a vontade de milhões de brasileiros, votando a favor do impeachment”, garantiu Geovania.

A deputada afirmou que o cidadão já não suporta mais pagar a conta da corrupção e ser atingindo pela crise econômica provocada por um governo que gastou mais do que deveria para realizar um verdadeiro estelionato eleitoral.

Segundo ela, essa foi uma das razões que levaram milhões de brasileiros às ruas diversas vezes nos últimos meses, inclusive no dia 13 de março, quando a quantidade de pessoas nos protestos superou o histórico movimento das Diretas Já.

Geovania disse entender que o impeachment é um procedimento constitucional que serve exatamente para tirar presidentes eleitos pelo voto popular. Ou seja, a realidade é diferente do que pregam os defensores de Dilma. Não há golpe algum, de acordo com ela, pois o processo em curso atende todos os requisitos legais exigidos pela Constituição e pela Lei do Impeachment.

Ela ressaltou que houve crime de responsabilidade por parte da presidente e, assim como o ex-presidente Collor, Dilma se diz vítima de um golpe. “Viveríamos uma ditadura se não pudéssemos tirar uma presidente que cometeu crime de responsabilidade”.

O verdadeiro golpe, de acordo a deputada, foi cometido pelo governo de Dilma, que tirou empregos e penalizou as pessoas com a inflação; tornou milhões de brasileiros dependentes de programas sociais sem apresentar uma saída; e desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para a parlamentar, as pedaladas fiscais e as maquiagens no Orçamento jogaram o país na recessão. “Por isso, o país quer a saída imediata da presidente da República”, disse.

A deputada apontou que as irregularidades cometidas por Dilma vão além daquelas apresentadas no processo de impeachment e incluem, por exemplo, a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil numa tentativa de obstruir a Justiça. Como se não bastasse, para tentar impedir o impeachment, lembra Geovania, Dilma e Lula distribuem cargos na Esplanada como em um “feirão”.

Ao citar a onda cada vez maior de desemprego, o caos na saúde e os cortes orçamentários em áreas já deficitárias como saúde e educação, a deputada disse que “a presidente Dilma envergonha os brasileiros”. “Os brasileiros necessitam retomar a esperança no desenvolvimento, na ética e na prosperidade. Tenho certeza que o Congresso Nacional saberá interpretar esse pedido de mudança”, afirmou a deputada.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *