"Pedaladas"


Otavio Leite: ao contrariar seu próprio Conselho Administrativo, Caixa reforça motivos para o impeachment

otavioA informação de que a Caixa Econômica ignorou, em 2014, recomendação do seu próprio Conselho de Administração contra as “pedaladas fiscais” fortalece os argumentos para processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Esse é o entendimento do deputado Otavio Leite (RJ), presidente do diretório estadual do PSDB, que pretende apresentar requerimentos de informação solicitando que sejam enviadas para Câmara cópias de todas as atas do Conselho de Administração da Caixa. As informações são da matéria publicada neste domingo (10) pelo jornal O Globo.

O tucano quer que o Plenário ouça o ex-presidente da Caixa Jorge Hereda e o então ministro da Fazenda, Guido Mantega. O deputado buscará ainda informações na Procuradoria da República do Distrito Federal. “Essas informações se somam a um elenco gigantesco de provas de que houve improbidade administrativa no governo Dilma. Acho que está configurada uma prepotência administrativa, um vale-tudo fiscal. É mais uma prova de que o impeachment é indispensável” concluiu Otavio Leite.

(Da Agência PSDB, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *