Não vai ter golpe, vai ter impeachment!
Jutahy: impeachment é fundamental para Brasil sair de atoleiro moral, econômico e político
O deputado Jutahy Junior (BA) voltou a defender nesta sexta-feira (1) o pedido de impeachment da presidente Dilma. Em discurso, o tucano manifestou confiança que a quantidade necessária de votos será alcançada e destacou a importância da medida para dar novas perspectivas à nação. “Não tenho dúvida alguma de que é fundamental para o país sair desse atoleiro moral, econômico e político. Conseguiremos isso, com o apoio da população, com as maiores manifestações já existentes na história democrática deste país”, destacou.
O parlamentar também condenou o balcão de negócios que está sendo promovido pelo Planalto. “Estamos vendo aí um leilão de ministérios, quando temos uma saúde pública decadente no Brasil, sofrendo com falta de medicamentos para o atendimento da população, com falta de vacinas. Quem passar na porta dizendo que tem dez votos recebe o Ministério da Saúde. Por isso que esse governo não tem mais condição de exercer suas funções”, rechaçou.
Em seu discurso, Jutahy destacou que o PT e o PCdoB aceitaram passivamente a mudança da sua história para defender um governo que aplicou o maior estelionato em todos os sentidos. “Eles fizeram uma pregação de ética, de moralidade, e praticaram o mensalão e o petrolão, a maior corrupção da história deste país na Petrobras. Destruíram uma empresa fundamental e estratégica para nosso país”, justificou.
O deputado acredita que, provavelmente, nos próximos 15 dias, chegará ao plenário a votação do processo de impeachment. “Vamos à luta democrática, constitucional, e vamos conseguir o impeachment neste mês”, encerrou.
(Reportagem: Elayne Ferraz/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta