Descaso


Betinho Gomes cobra do governo Dilma atraso no benefício para mães de crianças com microcefalia

Dep.BetinhoGomes_PSDB_PE_LIVRE_UTILIZAÇÃOA presidente Dilma Rousseff prometeu e, mais uma vez, não cumpriu. Agora, as vítimas das promessas da petista são as mães de crianças com microcefalia, problema relacionado com o vírus da zika. O governo se comprometeu, em janeiro deste ano, com o pagamento de um benefício de prestação continuada do INSS no valor de um salário mínimo para ajuda nas despesas. Mas não é o que vem acontecendo.

Diante do quadro, o deputado Betinho Gomes (PE) entrará com um pedido de informação junto ao Ministério da Previdência para saber dos motivos do atraso no pagamento do benefício. “Essa burocracia é um desrespeito com essas mães e essas crianças. O caso é muito grave e exige agilidade. Em breve, irei trazer a resposta do governo”, avisou o tucano.

Segundo a reportagem, há mães no Recife que terão de esperar três meses somente para agendar a perícia médica e só entrarem com o pedido do salário mínimo. Para ter direito ao benefício a família tem de ser de baixa renda, ou seja, a soma das rendas de todos dividida pelos que moram na mesma casa tem de ser inferior a R$ 220,00 por mês. Em Pernambuco já forma confirmados 256 cargos de microcefalia.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
1 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *