Está chegando a hora
Líder do PSDB destaca pleno cumprimento do calendário do impeachment
Em discurso nesta manhã, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), destacou o cumprimento do calendário do processo de impeachment de Dilma na Câmara. “Estamos cumprindo com nossas obrigações. O rito está correndo dentro do rito da normalidade, em respeito às decisões do STF e conforme a Constituição e o regimento da Casa”, disse o tucano.
Nesta quarta, a Câmara realiza a quarta sessão dentro do prazo para Dilma apresentar sua defesa, que vai até 4 de abril. A partir do dia 5, começa o prazo de cinco sessões para apresentação do parecer e votação na comissão especial que analisa o impeachment. Depois o processo segue para apreciação em Plenário. “A partir de 14 de abril teremos condições plenas de votar o impeachment”, afirmou Imbassahy.
No seu discurso, o deputado comentou o evento realizado ontem no Palácio do Planalto com Dilma e juristas. Na ocasião, em tom agressivo, a petista disse que não vai renunciar e voltou a falar em golpe. “Assistimos a uma presidente absolutamente desequilibrada, esbravejando e até gritando no Palácio do Planalto. Entendemos as dificuldades que ela está vivendo, dificuldades por ela mesma colocadas, e elas aumentam na medida em que se aproxima o dia da votação do imepachement”, disse Imbassahy.
Confira o calendário do impeachment
(Reportagem: Marcos Côrtes/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta