Trajetória insustentável
Parlamentares do PSDB apresentam pedidos de depoimentos na comissão que analisa denúncia contra Dilma
Mais de 60 requerimentos estão prontos para serem apreciados pela comissão do impeachment na Câmara. Entre eles, vários pedidos apresentados pelos representantes do PSDB no colegiado. Os tucanos sugerem diversos depoimentos, tendo em vista os crimes apontados pela denúncia que deu origem ao processo contra a presidente Dilma.
Os tucanos querem convidar o ex e o atual ministros da Fazenda, Guido Mantega e Nelson Barbosa; o ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin; o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; o ministro chefe da CGU, Luiz Navarro, e o procurador junto ao TCU Júlio Marcelo de Oliveira.
Nos pedidos, os deputados lembram que relatório produzido pelos técnicos do Tesouro Nacional alertou o secretário à época, Arno Augustin, que a política fiscal já entrava numa trajetória insustentável. “Entendemos ser necessária a explicação para que o alerta tenha sido ignorado pelas autoridades com responsabilidade de conduzir a dívida pública e a política econômica do governo”, diz trecho dos pedidos.
Os requerimentos estão prontos e devem ser apreciados na próxima reunião da comissão. Nesta terça-feira (22) foi realizada a terceira sessão da Câmara desde que a comissão processante foi instalada. A presidente Dilma tem o prazo de dez sessões para apresentar sua defesa. Após esse período, o colegiado tem o tempo de mais cinco sessões para votar o relatório sobre o processo contra ela.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta