Plenário


Tucanos defendem retirada de pauta de projeto que ameaça direitos de bombeiros e militares

plenarioNa sessão desta segunda-feira (21), deputados do PSDB saíram em defesa de bombeiros e militares presentes nas galerias do Plenário Ulysses Guimarães. Os tucanos defenderam a retirada do PL 3.1213/15 da pauta do Plenário em virtude de uma confusão envolvendo conceitos de indenização e remuneração.

A proposta disciplina o teto remuneratório mensal dos agentes públicos e políticos da União, dos estados, do DF e dos municípios, incluídos aqueles que recebam cumulativamente remuneração de mais de um ente da Federação.

“A matéria não será votada, e o pleito que vocês trazem aqui hoje é justo. Não dá para confundir as remunerações acima do teto com indenização. Então, fiquem tranquilos, e parabéns pela mobilização”, disse o 1º vice-líder do PSDB na Câmara, Daniel Coelho (PE).

“Se, por um lado, é justo que se discuta teto, é um absurdo tirar direito de profissionais que cuidam da segurança. O pior é que, com esta tentativa de aprová-lo rapidamente, corre-se o risco de tirar direitos de professores e profissionais da saúde”, alertou o deputado Domingos Sávio (MG), que pediu prudência na votação da proposta.

Celio Silveira (GO) elogiou o trabalho desses profissionais não só para o DF, mas também para o Entorno de Brasília. “Eu sou de Luziânia e sei que da importância do trabalho de vocês”, apontou.

Já o deputado Nelson Marchezan Junior (RS) ponderou que o projeto só afeta, na verdade, servidores que ganham bem acima do teto constitucional de R$ 33,7 mil.

(da redação/foto: Maryana Oliveira – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
21 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *