Quem é o bandido mesmo?
Em duro discurso, Rocha rebate Lula: “bandido é ele, que não tem moral para me atacar”
“Lula é o maior bandido deste país e não tem moral para me atacar. Ele não tem moral para me chamar de ‘bandido do Acre'”. Essa declaração foi feita pelo deputado Rocha (AC) nesta quinta-feira (17), durante pronunciamento na Câmara. O parlamentar respondeu à declaração de Lula, captada em interceptação telefônica pela Polícia Federal. O tucano é autor de ações no Ministério Público Federal e no MP-SP que colocaram o petista na mira da Lava Jato.
Em umas das ligações de Lula divulgadas ontem (16) pela Justiça Federal, o ex-presidente demonstra indignação e reclama da falta de “gratidão” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ele aceitar a denúncia apresentada por Rocha e permitir investigação contra ele.
Em outro trecho, Lula conversa com Jaques Wagner e pede ao então chefe da Casa Civil para conversar com Dilma sobre o “negócio da Rosa Weber”. A ministra do STF acabou negando o pedido da defesa de Lula, que queria impedir o andamento das duas investigações pedidas por Rocha.
DESESPERO PETISTA
Para Rocha, Lula demonstra desespero por saber que o cerco contra ele está se fechando. O tucano destacou seu orgulho por ser acreano e afirmou que o linguajar chulo de Lula é sintoma de seu medo diante da Justiça. “Eu quero dizer que tenho muito orgulho de ser acreano. Sou policial militar, minha bandeira não é vermelha, é verde e amarela e como todos os brasileiros estou indignado com que está acontecendo”, destacou o deputado.
A investigação sobre Lula no âmbito da Operação Lava Jato teve origem em representação protocolada por Rocha. As apurações tratam sobre os imóveis de propriedade de Lula, em nome de terceiros. Há fortes suspeitas de uma relação entre o ex-chefe do Executivo e empreiteiras envolvendo troca de benefícios. As reformas no tríplex do Guarujá (SP) e no sítio em Atibaia (SP) teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras, como destaca a representação do deputado.
O tucano afirmou que ninguém está acima da lei e Lula, como qualquer outro brasileiro deve se submeter à Justiça, inclusive para explicar sobre utensílios do Palácio do Alvorada encontrados pela PF no cofre na casa do petista.
“Lula vai para cadeia e é a proposição de um acreano que vai coloca-lo lá. Eu, diferente de quem defende ele, posso olhar de cabeça erguida para minha família e o povo do meu estado”, ressaltou Rocha. Segundo ele, já está comprovado que Lula e Dilma tentam obstruir a Justiça e impedir investigações.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DISCURSO:
(Reportagem: Djan Moreno)
Deixe uma resposta