Honra
Nelson Marchezan Junior rebate ofensas de petista e critica defesa de corruptos e vigaristas
O deputado Nelson Marchezan Junior (RS) rebateu nesta terça-feira (15) ofensas pessoais feitas em plenário pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). O tucano ressaltou a história de seu pai, Nelson Marchezan, que atuou como deputado federal e foi presidente da Câmara.
“A herança que meu pai me deixou é a possibilidade de andar na rua e olhar as pessoas nos olhos. Ele deixou a honra de jamais ter subido nessa tribuna para defender vigarista ou corrupção”, declarou Marchezan.
O parlamentar rechaçou a atitude de parlamentares petistas que abrem a boca para defender políticos investigados por envolvimento em corrupção, como o ex-presidente Lula e outros integrantes do Partido dos Trabalhadores. “Não aceito que uma pessoa com a sua história suba nessa tribuna para falar asneiras, defender corruptos e denegrir a história de pessoas honestas”, completou.
Marchezan ressaltou que um governo sério não aceitaria como ministro um suspeito de corrupção, como faz a presidente Dilma. “As evidências de corrupção transbordam, e vira pressuposto: tem de ser vigarista para participar de ministérios deste governo”, lamentou.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta