#ForaPT


Deputados se juntam a milhares de brasileiros em protesto histórico contra Dilma, Lula e PT

12814113_1053180004717905_1966510150737218933_n

Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios ficou lotada por cerca de 200 mil brasileiros indignados com a corrupção do governo petista.

Milhares de brasileiros ocupam as ruas de todo o país neste domingo em manifestações a favor da democracia, do impeachment de Dilma, do trabalho das instituições e pelo fim da corrupção. Homens, mulheres, jovens, crianças e idosos coloriram avenidas de centenas de cidades com as cores do Brasil. Os protestos pacíficos reuniram números impressionantes: 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, 200 mil na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, 100 mil pessoas em Curitiba e mais de 1 milhão (até o início da tarde) na Avenida Paulista, em São Paulo, entre várias outras cidades no Brasil e no exterior.

Deputados do PSDB estiveram presentes nas manifestações de Norte a Sul do país e registraram em fotos e vídeos um momento histórico para a nação. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), se juntou ao presidente nacional do partido, Aécio Neves (MG), e outros tucanos na manifestação da Paulista, em SP. Os deputados Nilson Leitão (MT), Vanderlei Macris (SP), Bruno Araújo (PE), Ricardo Tripoli (SP), Miguel Haddad (SP) e Carlos Sampaio (SP) também estavam presentes, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do senador Aloysio Nunes.

Araújo postou nas redes sociais o momento da ida dos representantes da oposição. “Seguindo para a Avenida Paulista. Vamos virar uma página da história com o Brasil unido”, frisou.

Pela manhã, o senador Aécio também esteve na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. “Essa é a beleza da democracia. Em paz, em harmonia, as famílias vieram para as ruas dizer que o Brasil merece algo melhor e nós vamos buscar a saída para esse impasse através daquilo que a Constituição determina”, disse o presidente. No mesmo local, o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) falou sobre o espírito de mudança que tomou conta do país. “Vamos trabalhar agora na Câmara para votar o mais rápido possível o impeachment.

O deputado e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), participou das manifestações  no Largo do Rosário, em Campinas (SP). Ele estava acompanhado da mulher, Anna Beatriz Sampaio, e de Lucca, um de seus filhos. À tarde, Sampaio também participa do protesto na Avenida Paulista, ao lado de outras lideranças da oposição e dos movimentos sociais.

“Hoje é um dia histórico! Mais uma vez, deixamos clara nossa indignação com toda essa bandalheira que o Lula, a Dilma e o PT implantaram no país! Eu e minha família nos juntamos aos milhões de brasileiros que tomaram as ruas neste domingo para dar basta à corrupção deste governo! Fora Dilma, fora Lula, fora PT!”, declarou Sampaio.

Conforme destacou o deputado Miguel Haddad (SP), a população fez sua parte e quer a saída da presidente Dilma. “Nesta terça-feira, em Brasília, como lider da Oposição, vou trabalhar para acelerar o processo de impeachment. Dilma tem de sair logo.”

O secretário-geral do PSDB, Silvio Torres (SP), também foi às ruas defender o sentimento de indignação do povo brasileiro. “Milhões de brasileiros disseram ‘Basta! Chegou ao fim. Fora PT. Fora Dilma. Fora Lula”, apontou.

Em meio à multidão que ocupou Copacabana, o deputado Otavio Leite (RJ) comemorou a intensa participação popular e cobrou o fim da corrupção. “A solução da grave crise que assola o país está na Constituição. O impeachment é possível. A própria Constituição diz: todo poder emana do povo”, disse.

No Farol da Barra, em Salvador, os deputados João Gualberto (BA) e Jutahy Junior (BA) destacaram a força da manifestação. “Essa foi a maior de todas as manifestações pró impeachment em Salvador”, ressaltou Jutahy. “No Farol da Barra uma manifestação pacífica, com cerca de 30 mil baianos. Todos contra a corrupção. Fora PT! Fora Lula! Fora Dilma! Vamos mudar o nosso país!”, completou Gualberto.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA NO TWITTER

A população do Distrito Federal impressionou com a presença de 200 mil pessoas nos arredores do Congresso Nacional. O deputado Marcus Pestana (MG) participou do movimento na capital federal. “Sou brasileiro! Não quero outro país! Quero outro Brasil! Eu e milhares de brasileiros tomando a Esplanada! Vem pra rua!”.

Para o deputado Betinho Gomes (PE), o povo não suporta mais tanta incompetência no governo federal. “Hoje é dia de mostrar toda a indignação do povo brasileiro. É hora de mudar o Brasil”, declarou.

Em Natal, o deputado Rogério Marinho (RN), presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, também participou dos protestos.  “O país está dando o seu recado ao governo do PT. Esse é um movimento das ruas, da sociedade. Nós esperamos que essas manifestações possam sensibilizar a classe política para que seja agilizado o desfecho para esse desgoverno de forma Constitucional”, disse o parlamentar durante o protesto. Rogério esteve acompanhado na movimentação pelo presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, e pelo vereador Aroldo Alves (PSDB). 

O líder Antonio Imbassahy participou das manifestações no estado de São Paulo. O tucano deixou sua mensagem ao povo em seu perfil no Facebook. “As ruas de todo o Brasil deram o recado, nas maiores manifestações já vistas. Querem a saída da presidente Dilma, que cometeu crime de responsabilidade, mentiu e se beneficiou do Petrolão. Agora, cabe ao Congresso Nacional atender a esse chamado e acelerar o processo de impeachment. Os brasileiros estão atentos e não darão uma segunda chance aos parlamentares que faltarem à responsabilidade com o país”, declarou o parlamentar.

Em São Paulo, o deputado Bruno Covas (SP) discursou na Avenida Paulista. Para o tucano, a população mais carente é a que mais sofre com o mau governo. “Eu não faço isso para melhorar minha vida, mas sim a daqueles que mais precisam, porque não tem gente mais afetada pela corrupção e por esse desnovelo do que a população mais carente e mais necessitada, que não tem emprego, que não tem ajuda, que não tem educação”, apontou o tucano.

Nilson Leitão (MT) também falou aos manifestantes de São Paulo. O tucano afirmou que o Brasil não aguenta mais ter Dilma e Lula dando as cartas no governo. Segundo ele, o país não pode ser representado por pessoas desacreditadas pela população. “Hoje somos milhões de brasileiros nas ruas, graças a cada um de vocês”.

Diante das milhares de pessoas que ocuparam a Paulista, Vanderlei Macris (SP) pediu que todo cidadão cobre uma posição de seu parlamentar. “Vamos todos fazer um mutirão para saber como vota cada deputado. Vamos cobrar e dizer que o Brasil precisa de mudança. Vamos continuar lutando e, no Congresso, vamos votar pelo impeachment”, declarou.

Por sua vez, o deputado Caio Narcio (MG) afirmou que as manifestações de domingo devolveram o orgulho aos brasileiros. “É um momento histórico que exige de nós um recomeço. Dur
ante todo o dia me emocionei por ver um Brasil que não aceita mais ser enganado e que merece respeito. Agora cabe a cada um de nós termos serenidade, força e fé, na luta por um recomeço”, disse o parlamentar.

Para Marco Tebaldi (SC), as mobilizações representaram mais uma página na construção de um novo país. “Me senti feliz em viver este momento na Avenida Paulista com quase dois milhões de brasileiros e na companhia do senador Aécio Neves , do governador Geraldo Alckmin e várias lideranças tucanas” disse.

Geovania de Sá (SC) também foi às ruas. “Foi emocionante ver o número de pessoas presentes nas ruas das cidades do nosso país. Conseguimos fazer a maior manifestação da história da democracia no Brasil. Parabéns aos organizadores. Parabéns aos brasileiros!”, completou.

A deputada Bruna Furlan (SP) avalia que os brasileiros vão conseguir mudar o Brasil mostrando sua indignação. “Lá em cima do trio, senti vontade de chorar, senti felicidade de ver o povo na rua, senti esperança. O Brasil é maior, o Brasil será melhor pelo seu povo”.

O deputado Samuel Moreira (SP) destacou a importância de respeitar a Constituição brasileira. “O importante para nós é a Constituição, ela que nos unifica. A mesma Constituição que permite que as pessoas tomem posse é a mesma que exige que as pessoas saiam ao cometerem crime”, destacou o tucano.

O deputado Alexandre Baldy (GO) esteve em Goiânia para a manifestação. O tucano postou um vídeo com registros de momentos do protesto. O deputado destaca que as frases mais ouvidas foram: “Fora Dilma , fora PT, fora Lula”. “Nem a chuva e o tempo ruim nos impediram de realizarmos a maior e a mais forte manifestação contra o PT e o Fora Dilma”.

 
 

João Gualberto participa dos protestos em Salvador.

João Gualberto participa dos protestos em Salvador.

Marcus Pestana na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Marcus Pestana na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Carlos Sampaio com a família, em Campinas (SP).

Carlos Sampaio com a família, em Campinas (SP).

Ruas tomadas em Jundiaí, na maior manifestação já ocorrida na cidade, segundo Miguel Haddad  (SP).

Ruas tomadas em Jundiaí, na maior manifestação já ocorrida na cidade, segundo Miguel Haddad (SP).

Tucanos rumo à manifestação da Avenida Paulista, que já reúne mais de 1 milhão de pessoas.

Tucanos rumo à manifestação da Avenida Paulista, que já reúne mais de 1 milhão de pessoas.

Paulo Abi-Ackel na Praça da Liberdade.

Paulo Abi-Ackel na Praça da Liberdade.

(Reportagem: Elisa Tecles, com assessorias)

 

 

 

Compartilhe:
13 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *