13 de março


Tucanos convidam população para manifestações em mais de 400 cidades no domingo, dia 13

CHARGE-DIA-13-03-VEM-PRA-RUAEstá chegando a hora de vestir as cores do Brasil e ir às ruas em um movimento pacífico contra a corrupção do governo Dilma. Há manifestações confirmadas em 438 cidades para o próximo domingo, dia 13. Pelas redes sociais, os tucanos estão incentivando a população a comparecer aos protestos e expressar sua indignação com os escândalos que estão sendo desvendados pela operação Lava Jato.

“Não vamos aceitar intimidação a justiça, a imprensa e as instituições democráticas. Domingo vamos para rua”, postou o deputado Daniel Coelho (PE) em seu perfil no Facebook. No domingo, as ruas serão tomadas em prol do impeachment, destacou Bonifácio de Andrada (MG). “Esse anseio popular está organizado e ganhando influência, pois no próximo domingo, 13, as pessoas estarão nas ruas em uma grande manifestação para pedir a mudança de governo”, explicou.

“Nosso futuro depende de você! Nas ruas domingo, dia 13, vamos semear a mudança!”, declarou Marcus Pestana (MG). “Chega de corrupção! Dia 13, domingo, todos nas ruas por um Brasil melhor”, completou Otavio Leite (RJ). A lista das cidades confirmadas não para de crescer. Até agora, são 202 localidades no Sudeste, 107 no Sul, 40 no Centro-Oeste, 41 no Nordeste, 25 no Norte e 23 no exterior. Confira a lista completa das cidades.

O deputado Carlos Sampaio (SP) participou de reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e movimentos sociais para discutir a segurança nas manifestações. O tucano tranquilizou os cidadãos que querem sair às ruas no domingo. “Tenham certeza que está tudo preparado para garantir a tranquilidade necessária a todos aqueles que, no dia 13, forem às ruas demonstrar sua indignação para com esse governo corrupto e mentiroso”, afirmou.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), reforçou o apoio das oposições à mobilização de domingo. “O afastamento da presidente tem que se dar via Constituição e o Congresso tem participação determinante. Queremos, mais do que apoiar os movimentos, convocar nossos parceiros e simpatizantes em todo o país. Nossa expectativa é que no dia 13 de março comece uma nova história”, afirmou.

MAPA DO IMPEACHMENT
Cada cidadão pode cobrar dos parlamentares de seu estado uma posição sobre o afastamento de Dilma. O site do movimento Vem Pra Rua disponibiliza o “Mapa do Impeachment”, com a opinião de cada deputado e senador sobre o tema. É só consultar o nome do político eleito com o seu voto para saber o que ele pensa sobre o fim do governo Dilma.

Até o momento, há 167 deputados favoráveis ao impeachment e 218 indecisos. Os contrários estão em minoria: são apenas 127. O mapa informa os contatos dos parlamentares, como telefone do gabinete e e-mail, para que o eleitor expresse diretamente sua opinião.

(Reportagem: Elisa Tecles)

Compartilhe:
11 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *