Nova era


MP de São Paulo pede prisão preventiva de Lula; deputados cobram fim da impunidade

23183674290_f84fc76cf6_zDeputados do PSDB comentaram o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula, enviado à Justiça nesta quinta-feira (10) pelo Ministério Público de São Paulo. Lula é acusado de atentar contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições do Judiciário. Os promotores também pediram a prisão de Léo Pinheiro e executivos da OAS, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Em plenário, a deputada Mariana Carvalho (RO) parabenizou o MP estadual pela decisão. “Acreditamos no país e queremos ver o Brasil crescendo. Coloco minha solidariedade a todas as pessoas que estão sofrendo ameaças nesse momento”, afirmou. A parlamentar convidou a sociedade a participar dos movimentos marcados para este domingo (13) em quase 400 cidades. “Vamos às ruas pela democracia, por justiça e por um país de mais igualdade e longe da corrupção”, completou.

No pedido de prisão, os promotores dizem que Lula não é um “super-homem” por ter ocupado a Presidência da República e não está imune às leis. “Ninguém está acima ou à margem da lei. A lei vale para todos, indistintamente, ricos ou pobres, pouco importando a cor, credo, raça ou profissão”, diz trecho do documento,

Pelo Facebook, o deputado Rodrigo de Castro (MG) cobrou punição dos envolvidos no esquema de corrupção. “Não há dúvidas da prática de corrupção e o povo brasileiro apoia a ação da promotoria. Quem deve, tem que pagar!”.

O Ministério Público investiga a prática dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por Lula no caso no tríplex no Guarujá (SP). Os promotores alegam que o ex-presidente tentou esconder a propriedade do imóvel, que passou por reforma milionária e foi equipado com móveis de luxo. O imóvel está registrado em nome da OAS, empreiteira investigada na operação Lava Jato.

“Seria o ex-presidente o maior beneficiário do Petrolão? A justiça parece acreditar que sim. O trabalhador que paga seus impostos em dia financiou o luxo e lazer de Lula e sua família. Pelo fim da impunidade no Brasil”, destacou o deputado Alexandre Baldy (GO).

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *