Tentativa de conflito


Para Daniel Coelho, setores governistas geram medo à população para evitar adesão aos protestos de domingo

O deputado Daniel Coelho (PE) fez um alerta, em discurso na Câmara nesta terça-feira (8), para as tentativas de segmentos do governo e da base social do PT de estimular conflitos nas manifestações programadas para o próximo domingo (13). Para o tucano, a intenção desses setores é gerar 24613671314_678b42b933_zmedo na população brasileira com o intuito de evitar que as pessoas vão às ruas pacificamente como defendem as oposições.

“Democracia consiste na possibilidade da população se manifestar, de pedir o impeachment da presidente, de defender o governo, ninguém é obrigado a pensar todos da mesma forma. O que não pode são setores ligados ao governo ameaçarem criar confusão. Há notícias em blogs se falando em banho de sangue, em conflito, quando a gente sabe que o interesse com tudo isso é criar o medo e tentar evitar que as pessoas pacificamente vão às ruas como nós queremos, mas de forma pacífica”, alertou o parlamentar pernambucano.

As manifestações de domingo são, na opinião do parlamentar, uma forma de evitar que o país embarque numa “realidade paralela”, criada pelos governistas, como se o Brasil vivesse uma situação de normalidade.

“O Brasil vive a pior crise econômica da sua história. Superamos a crise que derrubou a ditadura militar e que derrubou o governo Collor. Estamos entrando no segundo ano de governo com o PIB negativo em quatro pontos. Se acumularmos, a economia vai diminuir em 2016 mais de 9%. Não há precedente na história de uma crise econômica tão grave”, ressaltou.

“Não adianta retórica dos governistas de falar de governos passados e de momentos de dificuldades que o país já teve. Estamos falando do maior desemprego da história e dos maiores problemas políticos e econômicos que esse país já viveu. Que o debate aconteça com argumentos racionais. Faço aqui a minha convocação para que no dia 13 a população brasileira vá às ruas de forma pacífica e democrática pedir o fim desse governo incompetente e corrupto”, convocou.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 março, 2016 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Tentativa de conflito”

  1. rubens malta campos disse:

    É claramente disso que se trata a atuação do lulopetismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *