Participação popular


Tucanos convocam brasileiros para manifestações pelo impeachment de Dilma no domingo

Os deputados do PSDB estão convocando a população para as manifestações do próximo domingo (13) a favor do impeachment da presidente Dilma. Os protestos ocorrerão em pelo menos 280 cidades de Norte a Sul do país. Os tucanos ressaltam que o envolvimento da sociedade é fundamental para o afastamento da petista, que tão mal vem fazendo ao país.

FAÇA A SUA PARTE: Confira a lista das cidades com manifestações confirmadas

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), destacou a importância da presença da população nas ruas. “Só vamos tirar a Dilma se formos para a rua. O Congresso tem que fazer sua parte e vai fazer, agora é preciso que a vontade da população seja manifestada no dia 13 de março nas ruas. Vamos para a rua tirar essa gente que está aí. Eles não merecem ficar”.

Play

Os tucanos afirmaram que a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) colocou Dilma e Lula no centro das investigações. A revista “IstoÉ” revelou na última quinta-feira (3) detalhes das revelações feitas pelo petista. Em cerca de 400 páginas, ele fez graves denúncias contra o ex e a atual presidente.

De acordo com a revista, Delcídio descreveu a ação da presidente Dilma para manter os diretores envolvidos no esquema do Petrolão. A interferência da petista atingiu ainda o Judiciário: ela nomeou para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros denunciados pela Lava Jato.

A delação mostra com clareza que Lula tinha conhecimento do sistema de pagamento de propinas na Petrobras. Ele agiu pessoalmente, segundo Delcídio, para travar as investigações. Dilma não fica atrás. “É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do (ex) ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação”, afirmou Delcídio na delação, segundo a IstoÉ.

Em um vídeo feito pelo deputado Rocha (AC), ele convida todos os brasileiros a participarem dos protestos e destaca o principal motivo de tamanha indignação. “Você que acompanhou a 24ª fase da operação Lava Jato, essa que conduziu coercitivamente o ex-presidente Lula, deve estar esperando o resultado dessas buscas. Dia 13 de março temos que ocupar as ruas para dar um basta de vez nessa corrupção, um basta de vez no PT. Nós queremos ver o Brasil passado a limpo. Venha com a gente”, convidou.

Em seu Facebook, o deputado Domingos Sávio (MG) incentiva a participação de todos. “Vem pra rua! No dia 13 de março, participe na sua cidade, vá com a família, vá em paz contra a corrupção e a favor do Brasil. É essa bandeira que nos une. Mobilização para tirar essa quadrilha do governo”.

O deputado João Castelo (MA) também fez sua convocação para o próximo domingo. “O brasileiro está sofrendo e pagando um preço altíssimo. Arrombaram a Petrobras, fizeram tudo aquilo que não podiam fazer. Se nós ficarmos de braços cruzados, não estaremos cumprindo com nosso dever de brasileiros”.

Segundo Silvio Torres (SP), a crise no Brasil se torna cada vez mais dramática. “O desemprego aumenta, os investidores fogem, a corrupção toma conta do noticiário e traz mais desesperança aos brasileiros. Vamos todos às ruas no dia 13 de março mostrar a nossa indignação, a nossa revolta”.

Também pelas redes sociais, Marcus Pestana (MG) reforça o convite dizendo que o futuro do Brasil está nas mãos do povo. “Dia 13 de março, encontro com a liberdade, a ética, a defesa das instituições. Muda Brasil”!

Por sua vez, o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) deixou uma mensagem incentivando a população a ir às ruas fortalecer as manifestações: “Querido povo brasileiro, precisamos muito do seu apoio e de sua participação nas ruas. Somente com sua participação poderemos conseguir os 172 votos que faltam e somar aos 172 votos que já temos para derrubar este ‘governinho’ incompetente e corrupto. O PSDB e os partidos de oposição já estão unidos, lutando e votando pelo impeachment. O Brasil precisa muito de vocês, cumpra com seu dever cívico”.

(Reportagem: Elayne Ferraz/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
7 março, 2016 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Participação popular”

  1. rubens malta campos disse:

    Estarei na Paulista dia 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *