Investigação deve prosseguir


Deputado Alexandre Baldy entrega relatório setorial da CPI do BNDES na PGR

Além de Baldy, também estiveram presentes os deputados Miguel Haddad (PSDB-SP), Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Bilac Pinto (PR-MG).

Além de Baldy e de deputados de outroas legendas, o líder da Oposição, Miguel Haddad (PSDB-SP), também esteve presente.

O sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deputado Alexandre Baldy (GO), entregou ao chefe de gabinete da Procuradoria Geral da República (PGR) cópia do relatório de contratos internos, resultado das investigações realizadas durante os trabalhos do colegiado. O encontro ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (2).

Leia também: PSDB pede indiciamento do ex-presidente Lula em voto apresentado na CPI do BNDES

O tucano reforçou a necessidade de apoiar a continuidade das investigações pelos órgãos competentes. “A Procuradoria do Distrito Federal e o Tribunal de Contas da União têm realizado um trabalho extraordinário que precisa de todo o suporte para indiciar e penalizar todos aqueles que fizeram uso do banco para uso pessoal e partidário. O trabalho realizado na CPI não foi em vão e será muito bem aproveitado pelo Ministério Público”, destacou.

No relatório setorial há citações a políticos e empresários foram poupados na CPI, como o ex-presidente Lula, o governador mineiro Fernando Pimentel,  sua mulher, Carolina de Oliveira, e Benedito de Oliveira, o Bené. Além de citar as falhas cometidas pela presidência e diretoria do Banco.

Antes do término dos trabalhos, o Ministério Público enviou à CPI  pedido de compartilhamento de todas as investigações realizadas pelos relatores setoriais. Baldy atendeu de prontidão ao pedido.

Também estiveram presentes o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), Bilac Pinto (PR-MG) e Miguel Haddad (PSDB-SP).

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
2 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *