Força das instituições


Daniel Coelho sai em defesa do processo democrático e rechaça tese de “golpe”

O deputado Daniel Coelho (PE) fez nesta terça-feira (1º) uma defesa enfática dos princípios democráticos, das instituições brasileiras e da imprensa livre. O tucano criticou a estratégia petista de repetir uma mentira até que se torne verdade e rechaçou a tese de “golpe” ventilada pelo governo.25126991650_e4b6358161_k

O mesmo PT que fala em “complô” e “golpismo” da imprensa é aquele que tenta atrapalhar os trabalhos da Justiça e da Polícia Federal, ressaltou Daniel. “Cabe, sim, aos verdadeiros golpistas e ditadores criticar a imprensa, querer calar os jornais, as televisões, não deixar que a informação livre circule pelo país”, declarou.

Segundo ele, a história brasileira mostra que o país não aceita ser controlado por pequenos grupos contrários ao processo democrático. Assim chegaram ao fim a ditadura militar e o mandato do ex-presidente Fernando Collor. “O Brasil tem uma tradição democrática de não aceitar que pequenos grupos controlem o País como se dele fossem donos”, completou.

O parlamentar adiantou que as oposições não vão se calar diante dos desmandos da gestão petista. Enquanto isso, o PT segue lutando para evitar investigações importantes, como aconteceu na CPI da Petrobras, no ano passado. O problema se repete na comissão de inquérito do BNDES. “Foi esse PT que também trabalhou, e trabalha, por uma pizza na CPI do BNDES, porque mais uma vez não quer investigar absolutamente nada”, alertou Daniel.

As ações da Lava Jato não serão interrompidas por conta de apelos petistas, destacou o tucano. Ele reforça que as instituições continuarão funcionando e investigarão quem for preciso, inclusive o ex-presidente Lula. “Por que ele é melhor do que os outros brasileiros e não pode ser investigado? Qual o medo que tem o Lula em prestar esclarecimentos à sociedade brasileira? Por que ele acha que é melhor do que todos nós?”, questionou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 março, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *