Novo no ninho
Tucanos comemoram filiação do deputado estadual Carlos Osório ao PSDB
Deputados do PSDB participaram nesta quinta-feira (25) do ato de filiação de Carlos Osório, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ao partido. O novo integrante foi recebido durante cerimônia realizada na Liderança do PSDB no Senado com a presença do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), e outros tucanos.
“Agradeço pela acolhida aqui em Brasília e já me sinto em casa no PSDB. Venho aqui com alegria de estar me colocando à disposição do PSDB, como mais um companheiro nessa fileira, para trabalhar pela grandeza do partido e pela nossa cidade”, destacou Osório, ressaltando que no Rio de Janeiro há uma sensação de que é tempo de mudar.
O deputado Otavio Leite (RJ) comemorou o ingresso do novo tucano. “Estamos muito satisfeitos com a vinda do Osório, que é um importante quadro do RJ. Ele participou ativamente, por exemplo, da realização dos jogos Pan-americanos, que foram fundamentais para que o Brasil sediasse as Olimpíadas. Não tenho dúvida de que, com a presença dele, teremos um importante fortalecimento para o partido”, disse.
O parlamentar ressaltou que a preocupação do partido é crescer com qualidade e a presença de Osório se traduz nesse denominador. Conforme ressaltou, trata-se de uma união em torno de uma política feita com seriedade. Otavio disse ainda que o PSDB pretende ter candidato próprio na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro e lembrou que Osório é um importante nome que tem sido cogitado na capital.
Osório foi secretário estadual de Transportes, fez parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), coordenou a campanha vitoriosa do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007, sendo em seguida convidado a dirigir o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi o responsável por criar a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, cargo que ocupou no período de fevereiro de 2010 a outubro de 2012.
Osorio também participou diretamente do planejamento e operação de grandes eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, além dos tradicionais Carnaval, Réveillon e Rock in Rio, implantando operações especiais de ordenamento e fiscalização do transporte público no período dos eventos.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta